A MISS SÃO PAULO 1955 - ETHEL CHIARONI







Ethel Chiaroni, representando o Esporte Clube Floresta, da capital, foi escolhida Miss São Paulo de 1955. No Concurso de Miss Brasil esteve entre as finalistas: Miss Amazonas, Annete Stone; Emília Corrêa Lima, Miss Ceará; Ethel Chiaroni, Miss São Paulo; Ingrid Schmidt; Miss Rio de janeiro e Gilda Medeiros, Miss Pará. 
A vencedora foi a Miss Ceará, com oito pontos. Três candidatas obtiveram o segundo lugar, com dois pontos cada uma: Amazonas, Rio de Janeiro e São Paulo. O terceiro lugar ficou com a Miss Pará (um ponto).



Ethel Chiaroni foi convidada a visitar Ourinhos, ocasião em que esteve na Santa Casa de Misericórdia e na Soprami. Na ocasião foram feitas várias fotos. A que ilustra a coluna hoje foi tirada nas dependências da Santa Casa. Ethel Chiaroni está ao centro trajando casaquinho e saia justa, ao seu lado à esquerda uma das filhas do casal Tatá e Hermelino Agnes de Leão. À direita são vistas alunas do Curso Normal entre as quais se acha, no canto direito, Dalva Amaral, professora do Sesi por muitos anos e coordenadora de Programas da Melhor Idade da FUNDAÇÃO EDUCACIONAL “MIGUEL MOFARREJ. Uma grande amiga.
Foto 1: Ethel Chiaroni na Santa Casa, de autoria de José Machado.
Foto 2: as cinco finalistas do Concurso Miss Brasil 1955, da esquerda para a direita: Miss Amazonas, Annete Stone; Emília Corrêa Lima, Miss Ceará; Ethel Chiaroni, Miss São Paulo;Ingrid Schmidt,Miss Rio de janeiro; e Gilda Medeiros, Miss Pará. (Foto O CRUZEIRO,9/7/1955)




Miss São Paulo, 1955. Foto por José Machado, colorizada por Francisco de Almeida Lopes 

Comentários

tiavonete disse…
a primeira à direita é Maria Theresa de Souza Leal. Perto da parede, Dalva Borges e bem ao fundo, aparecendo só o rosto, me parece ser Lourdes Freitas, que foi Inspetora Escolar em Ourinhos.
Daniela disse…
Daniela...Hoje Ethel Chiaroni gerência ao lado de seu marido José Maria uma pousada em Águas de Lindóia, Pousada recanto do lago, perto de Monte Sião...uma pousada cheia de história, até na decoração.
Obrigado pela infornmação Daniela, aproveitei-a e mandei um e-mail para Eteh via hotel..
Abraço.
José Carlos

Postagens mais visitadas deste blog

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

A FAMÍLIA ABUCHAM

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.