A MISS SÃO PAULO 1955 - ETHEL CHIARONI
Ethel Chiaroni, representando o Esporte Clube Floresta, da capital, foi escolhida Miss São Paulo de 1955. No Concurso de Miss Brasil esteve entre as finalistas: Miss Amazonas, Annete Stone; Emília Corrêa Lima, Miss Ceará; Ethel Chiaroni, Miss São Paulo; Ingrid Schmidt; Miss Rio de janeiro e Gilda Medeiros, Miss Pará.
A vencedora foi a Miss Ceará, com oito pontos. Três candidatas obtiveram o segundo lugar, com dois pontos cada uma: Amazonas, Rio de Janeiro e São Paulo. O terceiro lugar ficou com a Miss Pará (um ponto).
Ethel Chiaroni foi convidada a visitar Ourinhos, ocasião em que esteve na Santa Casa de Misericórdia e na Soprami. Na ocasião foram feitas várias fotos. A que ilustra a coluna hoje foi tirada nas dependências da Santa Casa. Ethel Chiaroni está ao centro trajando casaquinho e saia justa, ao seu lado à esquerda uma das filhas do casal Tatá e Hermelino Agnes de Leão. À direita são vistas alunas do Curso Normal entre as quais se acha, no canto direito, Dalva Amaral, professora do Sesi por muitos anos e coordenadora de Programas da Melhor Idade da FUNDAÇÃO EDUCACIONAL “MIGUEL MOFARREJ”. Uma grande amiga.
Foto 1: Ethel Chiaroni na Santa Casa, de autoria de José Machado.
Foto 2: as cinco finalistas do Concurso Miss Brasil 1955, da esquerda para a direita: Miss Amazonas, Annete Stone; Emília Corrêa Lima, Miss Ceará; Ethel Chiaroni, Miss São Paulo;Ingrid Schmidt,Miss Rio de janeiro; e Gilda Medeiros, Miss Pará. (Foto O CRUZEIRO,9/7/1955)
Miss São Paulo, 1955. Foto por José Machado, colorizada por Francisco de Almeida Lopes
Comentários
Abraço.
José Carlos