AGENOR PEDROTTI (1927-2011)

Hoje, 28 de outubro, acabo de receber em meu apartamento a edição do dia 23 de outubro do jornal a "Folha de Ourinhos". Lendo o semanário, sou surpreendido à página 10, com uma homenagem de Marisa Pedrotti a seu pai, falecido em 13 de outubro passado.
O nome de Agenor Pedrotti me era familiar desde a infância. Minha tia Lourdes foi muito amiga de Jovita Leonel com quem ele se casou. 
Anos mais tarde, sua filha Marisa alugou uma casa de minha mãe, fronteiriça à nossa,  onde estabeleceu uma imobiliária. Agenor, já aposentado para lá a diariamente dar uma "força" à filha, de modo que pelas idas constantes a Ourinhos nos víamos com frequencia. 
Homem correto, culto, afável,  granjeou ao longo da vida muitas amizades e o respeito dos que o conheceram.
Faço aqui a minha homenagem a ele, transcrevendo o lindo artigo de Marisa. Meus sentimentos aos familiares.

Comentários

Moro em Ourinhos, nas proximidades da casa do Agenor e não sabia dessa
triste notícia. Eu o admirava muito por sua inteligência. Trabalhei
algum tempo na Esc. Técnica de Comércio, qdo. ele ainda era aluno. Sua
caderneta escolar era sempre com a nota máxima em todas as disciplina.
Um ser humano também nota máxima. Uma grande perda. No dia de finados,
coloquei uma singela flor no túmulo de seus pais, que fica próximo ao
da família Gabrioti. Choramos as ausência queridas.
O comentário acima foi postado por Ivonete.
Itapema Brasil Ferreira disse…
Tive o privilégio de ser amigo desse homem maravilhoso. Tive o privilégio de trabalhar com ele no Cartório do João Almeida Prado, Ele era o Oficial Maior e eu auxiliar datilografo. Recordo perfeitamente quando em 1965 precisava apresentar uma redação de português para a Profª Carmen "Brasil Pais de Futuro" e quem redigiu para mim nada mais, nada menos do que esse homem maravilhoso que se chamava AGENOR PEDROTTI. Nota 10 foi a nota dada ao trabalho que eu apresentei discaradamente como se fosse elaborado por mim. Saudades de um amigo. Que Deus o tenha em bom lugar. Itapema Brasil Ferreira