IGNÊS ROBLES DAS NEVES SE APRESENTA NO CINE OURINHOS


s


Os Robles constituíam uma antiga família espanhola da cidade. Eram proprietários da área onde mais tarde construiu-se a Casa Bandeira Branca. Outros moravam na "Vila Nova". 
Essa foto nos mostra a filha de Francisco Robles Agrella e neta da matriarca Rosa Robles, Ignês Robles das Néves  se apresentando num programa infantil no Cine Ourinhos.
Percebe-se ao lado o detalhe dos ventiladores laterais do cinema e a platéia repleta de crianças. 
Foto cedida por  Madison André das Néves

IGNÊS



FRANCISCO ROBLES AGRELA



Comentários

Unknown disse…
Olá, quero saber informações a respeito de José Godoy que era proprietário da Casa de Secos e Molhados na rua Paraná por volta de 1923. E também a respeito de Manuel Robles Godoy e Francisco Robles Godoy. Obrigado desde já.
Leonardo Godoy
Unknown disse…
Sobre o Jose Godoy não tenho informações, mas o Manoel Robles Godoy,meu tio falecido e hoje na cidade de Ourinhos há uma homenagem para ele , sendo que umas da ruas esta com seu nome
Unknown disse…
É importante a pessoa saber sua origem, quando criança minha mãe sempre visitava o tio fraquito, este era o apelido do Francisco Robles Agrela que era casado com tia Rosa, eu sou filho de Antonio Pelegrino Robles, que era filho de Nicolau RPelegrino qie era casado com Theresa Robles, que teve uma irmã chamada Dulce e morva no Bras em São Paulo, um tio que morava na usina Bandeirante e outro tio que tinha uma Olaria se não falha a memoria era em Avare. que for parentes proximos entre em contato comigo pelo emai:controlssa@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

A FAMÍLIA ABUCHAM

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.