A NOVA AGÊNCIA DOS CORREIOS


Em 25 de setembro de 1950, meu pai fotografava o lançamento da pedra fundamental do novo prédio dos "Correios e Telégrafos".

A foto captou, em primeiro plano, um belo perfil do saudoso padre Eduardo Murante, vigário local, que fora dar a benção. Em segundo plano, são vistos da direita para a esquerda: Virgílio Varago, antigo morador da cidade que tinha com os filhos uma importante marcenaria na rua Antonio Carlos Mori; Ezelino Zório, construtor, responsável pela edificação da nova igreja matriz e de um grande número de residências da cidade a partir de meados dos anos 1940(era sobrinho de Henrique Tocalino) e Tibério Bastos Sobrinho, por muitos anos tesoureiro da prefeitura municipal, depositário da história local e ainda firme entre nós. É o pai de Vânia Bastos, intérprete renomada da música popular brasileira e do vereador Euler Bastos.
(Publicado na "Folha de Ourinhos")

Comentários

Fernando Destefani disse…
Prezado,

Sou de Vitória ES. Virgilio Varago era casado com uma irmã de minha avó. Gostaria de ue vc pudesse identificar melhor quem é Virgilio Varago na foto. Ele é o à direita da foto, atrás do padre ou na frente do padre? O de cabeça baixa ou o de cabelo partido?.
Obrigado
Fernando Destefani
Anônimo disse…
Ele era o padre.

Postagens mais visitadas deste blog

A FAMÍLIA ABUCHAM

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.