A INAUGURAÇÃO DA CENTRAL HIDRELÉTRICA GOVERNADOR LUCAS NOGUEIRA GARCEZ - 28-4-1958


 Diário da Sorocabana, 27-4-1958

Em 28 de abril de 1958 foi  inaugurada a  Central Hidrelétrica Governador Lucas Nogueira Garcez, localizada no Município de Salto Grande. 
O evento contou com a presença do presidente  Juscelino Kubitschek,
do  governador de São Paulo, Jânio Quadros, do governador do Paraná, Moisés Lupion, do ministro da Guerra General Henrique Teixeira Lott, do senador Souza Naves, ​d​o ex-governador Lucas Nogueira Garcez, e dos deputados Silvestre Ferraz Egreja, Carlos Castilho Cabral e Ulisses Guimarães.



Lucas Nogueira Garcez


Presidente Juscelino Kubitschek


Governador Jânio Quadros
Acredito que as três fotos sejam da autoria de José Machado Dias






Segundo o jornal   Diário da Sorocabana, a cerimônia foi simples, tendo feito uso da palavra o presidente da Uselpa, o engenheiro Mário Lopes Leão,  o ex-governador Lucas Nogueira Garcez e o governador Jânio Quadros.
Diário da Sorocabana pôs à disposição da população ourinhense seis caminhões para o transporte até Salto Grande.
Foi servido um almoço para os convidados.
José Fernandes de Souza, gerente da fábrica da  Sociedade Algodoeira do Nordeste Brasileiro - Sanbra,  esteve presente juntamente com a sua família. Amante da fotografia, levou consigo uma  câmera fotográfica  e fez este belo instantâneo do salão onde seria servido o almoço.

Na foto abaixo  as senhoras Ivone Duarte de Souza e Maria Vinci e as filhas  Maria Cristina e Leninha. Maria era esposa de Basílio Vinci, presidente da Associação Comercial de Ourinhos na ocasião.


Comentários

Unknown disse…
A diretoria do GERB - Gremio Estudantil Ruy Barbosa do Instituto de Educação Horacio Soares de Ourinhos fez uma campanha entre as empresas de ônibus e levou a Salto Grande , um grande número de estudantes para pressionar o Governador Janio Quadros a construir um novo prédio para o Instituto , já que o antigo estava em estado muito precário.
A reivindicação foi atendida , graças , também às intervenções da imprensa e políticos locais.
José Luiz Devienne disse…
Jose Luiz Devienne Chefiados pelo prof.Norival os estudantes do ginasio Horacio Soares foram reindivicar ao Gov. JANIO QUADROS a construção do novo predio que foi atendido imediatamente pelo governador a construção do novo ginásio lembro ainda que o prefeito de Ourinhos era o Paschoalik que na foi na inauguração da usina . O pascoalik nao foi pedir verbas para Ourinhos fazendo tudo com recursoa propio dw Ourinhos.Janio perguntou dele e disse diga a ele ir ate São Paulo que ia dar um puchao dw orelhas nele.
José Carlos Marão disse…
José Carlos Marão Bem lembrado pelo José Jose Luiz Devienne. Fomos a Salto Grande entregar o abaixo assinado ao Jânio, pedindo a construção de um prédio para o IE Horacio Soares. A "comissão" era composta pelo Carlos Ostronoff, Marinho Branco, Agenor Rossignoli e eu. O movimento teve o apoio do Diario da Sorocabana (onde trabalhávamos, o Zé Lukiz e eu). Foi notícia até no Estadão. O fato é que o prefeito na época não estava nem aí, /então as iniciativas tinham q

Postagens mais visitadas deste blog

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

A FAMÍLIA ABUCHAM

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.