O BAILE DAS DEBUTANTES DE 1958 - MARISA E MARLI FERREIRA BATISTA


O Lions Clube de Ourinhos foi fundado em 13/5/1954. 

Já em 1955, a instituição lançou mão da realização anual de um baile de debutantes, no qual as jovens de 15 anos eram apresentadas à sociedade.
Foi uma iniciativa de muito sucesso, tornando-se um dos bailes mais concorridos do Grêmio Recreativo de Ourinhos.A renda obtida era sempre revertida para uma instituição de caridade. 
A primeira edição do novo jornal da cidade "Folha de Ourinhos", de 29-9-1957,  comentou a realização do baile de 1957 (http://www.tertulianadocs.com.br): 
 "Ourinhos fêz realizar ontem à noite, com início às vinte horas, mais  um grandioso bai­le das debutantes, o terceiro dos que vem promovendo, tendo sido o primeiro em benefício
da Sociedade de Pro­teção à Maternidade e à Infância (Soprami), o segundo em prol do
Lar de Menores Santo Antônio, e o último em favor da construção do Albergue Noturno. "
Apresentaram-se à sociedade nove debutantes:
"Beatriz Cardoso, Claudete Alvarez,  Doralice Gomes,  Marilena Ramalho Pereira, Maria Tereza Morais, Nilza Tereza Peres, Sílvia de Souza Cardososo,  Vilma O. Mazeto, Izenaide Corrêa Car­valho.'

No ano seguinte, 1958, debutaram duas amigas minhas, as jovens Marisa e Marli Ferreira Batista. Marisa teve como padrinho o avô, de Araçatuba, José Ferreira Batista, Marli, o pai Antônio Ferreira Batista. Entre as debutantes estavam também Iná dos Santos Lopes,  Mary Dora e Regina de Medeiros.

Marisa

Marli e o pai Antonio Ferreira Batista







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FAMÍLIA ABUCHAM

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.