PESCARIA E CHURRASCO NA BEIRA DO RIO

Wilson Monteiro, mostrou-se um entusiasta desde o lançamento do meu blog "Memórias Ourinhenses". Escrevia-me várias vezes comentando e incentivando. Seu entusiasmo levou a criar no  Uol Fotoblog o álbum "Fotos Antigas de Ourinhos.
Foi a campo na cidade e obteve centenas de fotos importantes para a memória ourinhense. Este ano, por motivos pessoais, interrompeu sua atividade.
Em homenagem ao trabalho por ele realizado construí este cantinho
onde algumas fotos, após editadas por mim, serão postadas e comentadas. 


"O churrasco
Nesta foto em pé da esquerdo p/direita: Henrique espanhol, Carlinhos Bertagnoli, Enio Rodrigues, locutor da Radio Bandeirantes,  Zillo,o careca é o Ítalo Segalla, o Deviene, cunhado do Ivorene e o Ivorene Ferreira. Sentados: Lauro Zimermann, Renato Viana,"MÍ" Mori, Walter Breve e Vardão. Na frente: Ronaldo Mori, Péricles Migliari,João Peixeiro e c/violão Rubens Uliana,("Fú Manchú")"


Acredito que esta foto e a seguinte foram tiradas naquele Clube às margens do Rio Paraná (Ilha da Ariranha) que foi objeto de uma página neste blog (http://ourinhos.blogspot.com.br/2012/04/os-amantes-da-pescaria-e-da-caca.html). Meu tio Carlos Devienne era um dos sócios e para lá ia com frequência. Ao lado (esquerdo) do Ivorene Ferreira, casado com minha prima Odete Devienne  está o drº Luiz Carlos Almeida, dentista em Santos e casado com minha prima Cleide Devienne.
O saudoso Laurinho Zimermann, pois partiu tão cedo, foi meu colega na Sanbra, onde tocávamos o setor de Custos. Também colega no mesmo escritório da Sanbra foi Walter Breve, bom chapa.  
Os mais jovens  tinham quase a mesma idade, a geração do início dos 1940.


"Uma pescaria
Da esquerda p/direita,de chapéu e óculos,o Irineu Ferrazolli,o "Mí" Mori,Nelson Migliari,o sr.Altibano tomando cerveja,o Lauro Zimermann e Péricles Migliari.Em pé um desconhecido (acho que éra o cosinheiro), de óculos o Carlinhos Bertanholi,Ademar Deviene,Walter Mori e Tico Migliari. "

O saudoso Irineu Ferrazolli, casado minha amiga Marisa Ferreira Batista,   teve sua morte no rio de que tanto gostava; o adolescente Laurinho Zimermann, meu primo Ademar Devienne, que também já se foi. Tico Migliari era irmão de Narciso Migliari.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FAMÍLIA ABUCHAM

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.