IRMÃ GENI MARQUES



A freira Geni
Anos 50,na festa comemorativa da ordenação da freira Geni Marques.Perdoem-me os nomes que deixo de enumerar.Mas identifico a sogra do meu amigo Oswaldo Marques,Guiomar MArques,Auta Marques(esposa do Oswaldo)Sr. Manoel Marques,pai da Geni e que era proprietario do Bazar 77,na Av.Jacinto Sá,Geni Marques(Freira)Sra.Zulmira e os filhos,Raul,Quincas,Padre Valdir e Durval. Texto por Wilson Monteiro

Publicado originalmente por Wilson Monteiro 
 13/10/2006 

O encontro com essa foto trouxe-me boas recordações da  família Marques que conheci. Seu Manuel, proprietário do Bazar 77, dois filhos com os quais tive proximidade: o caçula Durval (último à direita) foi meu contemporâneo, amigo na adolescência, infelizmente já falecido; Oswaldo, companheiro de trabalho na Sanbra, onde era caixa, profissional competente. Outro irmão, profissional competente  na área ótica, cujo nome me escapa, após aprendizagem  com o tio Vieira, estabeleceu-se em São Paulo, na rua Marques de Itu. Já está aposentado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FAMÍLIA ABUCHAM

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.