1962 - FORMATURA GINASIAL



Como já foi comentado nesta coluna e no blog "Memórias Ourinhenses", a turma ginasial do Instituto de Educação Horácio Soares, está comemorando os 50 anos de sua formatura.
Esta foto é a do momento em que eu recebia meu diploma das mãos do Inspetor Federal de Ensino,  drº Salem Abujamra, dos Abujamra da Avenida Jacinto Sá, esquina com Antonio Prado. Drº Salem, além de advogado, exerceu por muitos anos o cargo de inspetor de ensino. 


Fazendo a chamada dos formandos (as),    Norival Vieira da Silva que foi professor de história dessa turma nas primeira e segunda séries, e  a quem devo minha predileção pela história a ponto de me tornar professor dessa disciplina também. À esquerda de Norival, o profº Mário Ferreira, que era professor da turma do noturno.
À direita do drº Salem está o professor Luiz Cordoni, todo orgulhoso  pela formatura de seu filho Luiz Cordoni Júnior, que foi o orador da nossa turma.
Na extremidade esquerda,  sorrindo,  estão o Padre Felipe Dimants, nosso professor de Inglês e a querida irmã Celestina representando o Colégio Santo Antônio. 
Foto por Francisco de Almeida Lopes

Comentários

tiavonete disse…
Como essa foto é histórica. Veja quantos personagens da história de Ourinhos, aparecem nela. Fui profª sob inspeção do profº Cordoni. Fui aluna da Irmã Vicentina e do prof. Norival, a quem amo de paixão. Péssima aluna do padre Fillipe.Ingles com seu sotaque alemão era fogo.

Postagens mais visitadas deste blog

A FAMÍLIA ABUCHAM

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.