OURINHOS DESFILE DE 7 DE SETEMBRO DE 1958 - Filme Casinha da Memória

Comentários

Edson Luiz Camargo disse…
Caro professor,


Assistindo este video, me recordei de minha primeira participação no desfile de 7 de setembro em 1990 na cidade de Curitiba-Pr, pelo projeto guri. E também do meu primeiro desfile em Ourinhos em 1995 pela Associação mirim de Ourinhos.
Jose Carlos Marão disse…
Minha memória não é muito confiável. Mas será que esse desfile é mesmo de 58? Nesse ano eu ainda morava lá. Não lembro dos clubes de futebol desfilando.... Se você notar, nas cenas finais, depois do desfile, há uma tomada aérea da cidade. Nela ainda aparece o prédio do velho ginásio e, ao lado, a contrução que viria a ser o prédio novo do IEHS. Isso só aconteceu em 59 ou 60... Enfim, como disse, não confio muito na minha memória. abraços marão
Bem, Paschoalick ainda era prefeito. Seu último ano foi 1959. Acredito que seja 1959, porque em 1958, na minha memória o desfile foi noturno com lanternas chinesas e choveu. Eu detestava desfilar e consegui escapar e fui para o cinema assistir a Melodia Imortal com Kim Novak e Tyrone Power com minha namoradinha Iara Martins, irmão do Eitor (sentadinhos bem lá frente e de mãos dadas escondidas)

Postagens mais visitadas deste blog

A FAMÍLIA ABUCHAM

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.