MARTA ROCHA EM OURINHOS 29-6-1955 II - O BAILE

A visita de Marta Rocha a Ourinhos teve como objetivo arrecadar fundos para a Caixa Escolar do Grupo Escolar "Virgínia Ramalho", o "Grupinho", "Grupão" era o mais velho o "Jacinto Ferreira de Sá". Para tanto, a comissão organizadora promoveu um baile-concurso com a participação de várias jovens da sociedade ourinhense  e  a presença da nossa Miss Brasil. Houve transmissão pela ZYS7 Rádio Clube de Ourinhos. A vencedora do concurso foi uma das filhas do casal Hermelino e Tata, Lilia.

A saudação a Marta Rocha foi feita pelo jovem Luciano Correia da Silva, anos mais tarde um dos meus professores de português no IEHS e na ETCO.

As fotos são do acervo de meu pai.



A comitiva deixa a residência do casal Bessa. Vemos aqui Alfredo Bessa, Marta e suas acompanhantes, Selma Abucham e Irene D'Andrea. O sobrado dos Bessa era próximo do GRO, seguindo abaixo a Altino Arantes era a casa dos Tocalino e no quarteirão seguinte o GRO.






À mesa; Demerval Ferreira, drº Bessa, Antonieta Abucham, Selma Abucham Ferreira. Virginia Bessa, Marta, suas acompanhantes, Maria Lúcia Nicolosi Cury e Mário Cury, diretor do GRO.
Atrás. Armando D'Andrea, o "velho" Segalla, Paulino dos Santos.


Dançando: Osvaldo Cardoso e a esposa Lidia. Ao fundo Demerval e sua sogra Abucham. 




Marta agradece a homenagem ladeada por Mário Cury e Luciano Correia da Silva.




Marta ao colocar a faixa na vencedora do certame, Lília Gomes de Leão. Ao fundo a Orquestra que abrilhantou o baile - a de Lino Ferrari.









A saudação proferida por Luciano Correia da Silva.
Abaixo, foto colorizada por meu pai. Em seguida o texto da saudação de Luciano Correia da Silva



Aa






















.

Comentários

tiavonete disse…
Me chamou atenção, a simplicidade dos copos. Como a vida era mais descomplicada, não acha? Tal evento hoje, exigiria cristais e prataria.

Postagens mais visitadas deste blog

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

A FAMÍLIA ABUCHAM

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.