JOSÉ DEL CIEL FILHO, vereador e presidente da Câmara Municipal de Ourinhos



José Del Ciel Filho trabalhou na Companhia Ferroviária São Paulo-Paraná, nela permanecendo após a encampação pelo governo federal em 1944. No início dos anos 1960, com a redução das atividades do escritório da ferrovia em Ourinhos, muitos empregados foram transferidos para Londrina, um deles foi Del Ciel.
Ele foi eleito vereador pelo Partido Trabalhista Brasileiro - PTB - , para a legislatura 1956-1959, tendo sido eleito  presidente da Câmara Municipal de Ourinhos em 1958/1959, ocasião em que assumiu o cargo de prefeito devido ao afastamento do titular José Maria Paschoalick para candidatar-se a deputado estadual. 
Ele tinha dois filhos que foram meus contemporâneos. Um deles,  José Antonio Del Ciel, foi vice-prefeito de Londrina  nos anos 1980, assumiu o cargo de prefeito com a desincompatibilização do titular (1982/83). 
José Del Ciel Filho   foi fotografado pelo amigo Chiquinho , sentado e escrevendo à máquina de datilografia,   em seu local de trabalho no escritório da ferrovia.


Comentários

Carlos Lopes Baia disse…
Aproveitando a sua matéria sobre o Del Ciel
O José Luis Del Ciel quando morava ainda em Ourinhos de tempos em tempos juntava um pessoal para jogar futebol. Ele fornecia o uniforme, a bola e a posição de goleiro era sempre dele.
Normalmente o pessoal procurado eram os jogadores do juvenil do Palmeiras da vila Margarida.
Poucas pessoas tem a foto historica, anexada.
É bom saber que ele chegou tão longe.
Carlos Lopes Baia

Postagens mais visitadas deste blog

A FAMÍLIA ABUCHAM

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.