JOSÉ DEL CIEL FILHO, vereador e presidente da Câmara Municipal de Ourinhos



José Del Ciel Filho trabalhou na Companhia Ferroviária São Paulo-Paraná, nela permanecendo após a encampação pelo governo federal em 1944. No início dos anos 1960, com a redução das atividades do escritório da ferrovia em Ourinhos, muitos empregados foram transferidos para Londrina, um deles foi Del Ciel.
José Del Ciel Filho foi eleito vereador pelo Partido Trabalhista Brasileiro - PTB - , para a legislatura 1956-1959. Foi  presidente da Câmara Municipal de Ourinhos em 1958/1959, ocasião em que assumiu o cargo de prefeito devido ao afastamento do titular José Maria Paschoalick para candidatar-se a deputado estadual. 
Ele tinha dois filhos que foram meus contemporâneos. Um deles José Luiz, foi vice-prefeito de Londrina  nos anos 1980, assumiu o cargo de prefeito com a desincompatibilização do titular (1982/83). 
José Del Ciel Filho   foi fotografado pelo amigo Chiquinho , sentado e escrevendo à máquina de datilografia,   em seu local de trabalho no escritório da ferrovia.


Comentários

Carlos Lopes Baia disse…
Aproveitando a sua matéria sobre o Del Ciel
O José Luis Del Ciel quando morava ainda em Ourinhos de tempos em tempos juntava um pessoal para jogar futebol. Ele fornecia o uniforme, a bola e a posição de goleiro era sempre dele.
Normalmente o pessoal procurado eram os jogadores do juvenil do Palmeiras da vila Margarida.
Poucas pessoas tem a foto historica, anexada.
É bom saber que ele chegou tão longe.
Carlos Lopes Baia

Postagens mais visitadas deste blog

LAURO MIGLIARI X ALDO MATACHANA THOMÉ - A ELEIÇÃO MUNICIPAL DE 1968

SÉRGIO NUNES FARIA (1949-2008)

XVII JOGOS REGIONAIS DA SOROCABANA - 50 ANOS