O TRIO ZANOTTO


Nos anos 1930 e 1940, dois excelentes times de futebol disputavam a preferência da população de Ourinhos: o Esporte Clube Operário e o Clube Atlético Ourinhense. 
Nessa foto de final dos anos 1930, vemos três irmãos que se revelaram azes do Operário: (da esquerda para direita, em pé) Antoninho e  Bija Zanotto. Eram filhos de Hermenegildo e Angelina Zanotto. Hermenegildo foi o primeiro proprietário da  Casa Zanotto, importante estabelecimento de secos e molhados que havia na Praça Melo Peixoto. Mais tarde, Hermenegildo  vendeu o estabelecimento para Pedro Médici, Henrique Tocalino e seu genro  Narciso Nicolosi Filho (Seu Zico). Hermenegildo foi um dos pioneiros do espiritismo em Ourinhos,  faleceu nos anos 1940. Conheci muito sua esposa, Angelina, dona de um coração de ouro. Dos três irmãos, recordo-me bem do Bija (já falecido), amigo de meu pai e casado com Otilinda Ramos, de antiga família ourinhense, irmã de Santa, casada com Mário Brandimarte.  

Comentários

Unknown disse…
Caro José Carlos Neves Lopes, boa tarde! Para melhor esclarecer os personagens da foto, à esquerda, Antoninho Zanotto, meu pai, e à direita, Bija Zanotto - Hermemegildo.
Forte abraço.
Toni Zanotto

Postagens mais visitadas deste blog

A FAMÍLIA ABUCHAM

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.