23.6.13

RAMIRO E SUA ORQUESTRA DE DANÇA


Clique sobre a foto.


A anotação feita na foto por meu pai assinala o ano de 1947.
O local não sabemos. Percebe-se que se trata de um palco pequeno. Num primeiro momento pensei que fosse o da ZYS7 Rádio Clube de Ourinhos, mas não poderia ser porque a emissora foi fundada em 1948.
De qualquer modo é um registro importante desse conjunto que foi muito importante na cidade, do qual outros se originaram como a Orquestra de Lino Ferrari, que abrilhantou tantos carnavais,  e o Trio Boate (Ramiro - bateria, Zeca - piano Faísca - contrabaixo) , os quais conheci.
Digitalizando a foto foi possível verificar que há uma marca de um foto  - Foto Costa ?, cuja existência eu desconhecia.
Na primeira fila, o segundo é o famoso Chiquinho Saladini, o rei do acordeão. Chiquinho chegou a trabalhar na São Paulo-Paraná. Anos depois, teve uma oficina na Rua Paraná. Membro de uma das mais antigas famílias de ascendência italiana da cidade.
O terceiro é Lino Ferrari, também pertencente a outra família antiga de ascendência italiana. Lino poderia nos identificar todos os componentes e talvez o local e ano da foto. Na última fila, ao banjo, não seria o Faísca,  que foi integrante, nos anos 1950,  do Trio Boate à bateria? Nessa mesma fila, o primeiro à esquerda, de terno preto, creio ser o Ramiro. O último à direita seria o maestro Américo de Carvalho, regente da nossa saudosa Banda Municipal?

Um comentário:

ALFREDO BESSA disse...

NO PRIMEIRO MOMENTO PENSEI QUE FOSSE A FAMOSA ORQUESTRA DO LINO FERRARI. MAS, NÃO RECONHEÇI NENHUM DOS PARTRICIPANTES, A NÃO SER ELE.
O FAÍSCA PARTICIPAVA DA ORQUESTRA TOCANDO O CONTRABAIXO. MAS, ACREDITO QUE NÃO ESTAVA PRESENTE AÍ. BONS TEMPOS AQUELES EM QUE PARTICIPÁVAMOS DOS BAILES - DAS DEBUTANTES, E DE OUTRAS COMEMORAÇÕES.