UM PIC-NIC NO CLUBE DIACUÍ.

As ciclistas.

A última é Zoé Machado Branco

Marisa Brandimarte


Edith Farah, Dima Freitas, Marisa Brandimarte, Hiromi Shibat, Dirceu e Fumiko.

Numa tarde do início dos anos 1960, um grupo de alunos do curso normal do Instituto de Educação Horácio Soares combinou um passeio no Clube Balneário Diacui, ainda jovem na sua existência.
O único rapaz do grupo era o radialista Dirceu Bento da Silva, repórter e locutor da ZYS7 Rádio Clube de Ourinhos. Dirceu tornou-se supervisor de ensino da Secretaria de Estado da Educação. Nesse pequeno grupo de estudantes estão as jovens: Edite Farah, atualmente uma das editoras do jornal "Folha de Ourinhos",  Dilma de Freitas Faria, Marisa Brandimarte, Hiromi Shibata, diretora de escola da rede estadual de ensino e professora universitária.
Hiromi, irmã do vereador Harugi Seno,  vim a conhecer em São Paulo, quando  já primeiranista do curso de história da USP e eu aluno do curso vestibular do Grêmio da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras.  Fomos colegas de trabalho na Secretaria de Estado Educação e na UNIP. Profissional competente, foi diretora da Escola Estadual de Ensino Médio "Brasílio Machado", na Vila Mariana.


Marisa e a bola.
Fumiko - Hiromi

Em primeiro plano Dilma e Marisa. Ao fundo Hiromi.
Fotos cedidas por Dirceu Bento da Silva

Comentários

Hiromi Shibata escreveu:
Olá, José Carlos.

Como vai?
Postei um comentário em seu blog, mas não sei se consegui.
De qualquer forma, muito obrigada pela lembrança e pelas palavras. Sempre sou muito grata a você.
Encaminhei a matéria para a Kumiko, que é a amiga sentada ao lado do Dirceu e fiz a propaganda do seu site. A foto é de 1964, golpe na Capital, mas bons tempos da adolescência no interior.

Beijos,
Hiromi.
Dilma comentou:
Ola José Carlos
Fomos a esse pic-nic de bicicleta.Cansativo,mas muito bom.Gostaria de lembrar o nome
da japonesinha agachada,porque acredite ela é um fenômeno da natureza.
Abraços.
Dilma