SONIA MAMEDE, COMEDIANTE POR EXCELÊNCIA



A atriz nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 4 de julho de 1936. Iniciou sua carreira nos anos 1950 em um teatro de revistas. Ao substituir, em 1957, a atriz Consuelo Leandro no filme Garotas e Samba, deu início a sua carreira no cinema. Nos anos 1970 e 1980 passou a atuar também na televisão com grande sucesso. Foi casada com Augusto Cesar Vanucci. A atriz faleceu vítima de câncer, em dia 25 de abril de 1990, aos 53 anos de idade.
Ela fez inúmeros shows Brasil afora. Esteve em Ourinhos nos anos 1960, apresentando-se do "Palmeiras", clube recreativo de gloriosa tradição existente na "Vila Nova".
Atuou nos filmes:
1982 - Insaciável Desejo da Carne
1977 - Árvore dos Sexos
1977 - Elas São do Baralho
1975 - Assim Era a Atlântida
1971 - Assalto à Brasileira
1971 - Jesus Cristo, Eu Estou Aqui
1960 - Duas Histórias (Maria do Socorro)
1959 - Aí Vem a Alegria (Marly)
1959 - O Cupim
1959 - O Palhaço O Que É? (Lídia)
1959 - Pintando o Sete (Zilá)
1958 - Esse Milhão É Meu (Arlete)
1958 - É a Maior (Rosa Flor)
1957 - De Vento em Popa (Mara)
1957 - Sai de Baixo
1957 - Garotas e Samba (Zizi)
Foto por Francisco de Almeida Lopes

Comentários

Anônimo disse…
Por coincidencia, lá estava também eu assistindo o show da Sonia no salão da S.E. Palmeiras da vila Sá, mais precisamente na rua Bandeirantes. Tinha apenas 16 anos de idade.

Carlos L. Baia
Testemunha ocular da história, meu caro.
Abçs.
José Carlos
Boa tarde !!

Mais uma vez agradeço, de ter se lembrado de mim, sempre que tiver
novidades me envie, emails.

Obs: Carlos Alberto Baia, foi meu professor de historia, na escola Maria do
Carmo Arruda e Silva, ha muitos anos não ouvia falar do nome desse ilustre,
mestre.


Grande Abraço.

Edson Luís Camargo
Barra Bonita-SP

Postagens mais visitadas deste blog

A FAMÍLIA ABUCHAM

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.