FIORI GIGLIOTI (1928-2006)



Na foto, vemos Giglioti falando para a rádio local tendo à direita o repórter Dirceu Bento da Silva. Logo atrás de Fiori vemos o correspondente da Rádio Bandeirantes em Ourinhos, o conhecidíssimo "João Peixeiro" e o ex-prefeito Antônio Luiz Ferreira.

O famoso locutor esportivo,  que narrou dez copas do mundo, acabou falecendo na véspera de uma delas, a de 2006.
Trabalhou em várias rádios paulistas, fazendo  uma longa carreira na Rádio Bandeirantes. Foi o autor de frases notáveis durantes as suas narrativas, e que entraram para a história do futebol brasileiro :
 “Um beijo no seu coração”, “O tempo passa”,  “Uma beleza de gol!” , “Tenta passar, mas não passa!”, "Agora não adianta chorar" ,  "Torcida brasileira",  “Crepúsculo de jogo”, “Aguenta coração!”, “Uma beleza de gol!”,  “Um beijo no seu coração”.
A foto que ilustra esta coluna é a de uma visita de Fiori a Ourinhos, assunto que já foi objeto de dois bons artigos de meu colega César Resta (Nato) neste jornal.
Conforme noticiou  o jornal "O Progresso de Ourinhos", de 15-11-1965, a cidade recebeu componentes da equipe esportiva da Rádio Bandeirantes. A equipe foi recepcionada no Clube Balneário Diacuí, tendo discursado em saudação, o professor Norival Vieira da Silva. Agradecendo, discursou Fiori Giglioti.
O grupo percorreu as ruas da cidade numa passeata de carros. Visitaram as dependências da CTO, ocasião em que discursou o jornalista Miguel Farah.
Visitaram também a 2ª Feira de Ciências do IEHS, que recebeu na ocasião aproximadamente 15.000 visitas
Foi-lhe oferecido um coquetel no GRO
À noite no CAO houve uma partida entre os veteranos do clube  e o time do "Scratch do rádio", partida vencida pelos veteranos com o placar  de 6 x 1. Às 23h30,  foi-lhes oferecido um jantar no Restaurante Ipê, que prolongou-se até as 4 horas da manhã. 

Nesta foto vemos João Peixeiro à esquerda,  Fiori, ÊnioRodrigues, Dirceu Bento e Oswaldo Egídio Brizola, vice prefeito à época.



Belas lembranças desse fato tão importante que um fotógrafo registrou.




Comentários

germaneo disse…
Esse Sr,de óculos é o Carrijo da casa de peças,não me lembro o nome....
Dirceu Bento da Silva disse…
Caro José Carlos: Essa foto foi tirada no centro da gramado do C.A.O pouco antes do início da partida, onde o também locutor Ênio Rodrigues seria o "juiz" da partida.Alem dos citados estiveram também na cidade, outros componentes da Rádio Bandeirantes, entrevistados por nós como:Luiz Augusto Maltoni,Fernando Solera e José Paulo de Andrade, os dois últimos ainda em atividades na Imprensa Paulistana.A RÁDIO CLUBE DE OURINHOS registrou toda a visita, estando presente no GRO e posteriormente no Restaurante Ipê.

Postagens mais visitadas deste blog

A FAMÍLIA ABUCHAM

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.