16.4.13

RAFAEL CONTE




Rafael Conte faleceu dia 12 de abril.
Perde a cidade um cidadão atuante.
Perde a Igreja Católica local um membro ativo.
Perde a Folha de Ourinhos o seu colaborador mais antigo.
Nascido num lar de católicos atuantes, dedicou parte de sua vida à sua congregação religiosa.
Era filho de Domingos Conte,  que foi um dos primeiros barbeiros de Ourinhos, situado na Rua Paraná onde tinha o salão na frente e a casa atrás.
Com o fruto do seu trabalho de tantos anos, Domingos construiu, nos últimos anos de sua vida, um sobrado naquele local. Lembro-me muito bem dele e de sua esposa, sempre presentes nas cerimonias da Igreja Matriz, da qual foi um dos primeiros Irmãos do Santíssimo.
Rafael era versado na Língua Portuguesa, como demonstram os seus  artigos sobre religião publicados semanalmente por tantos anos na "Folha de Ourinhos".
Foi telegrafista da Estrada de Ferro Sorocabana.
Ao lado do falecido ex-vereador Múcio Correa da Silva foi membro importante da comissão responsável pela edificação do lindo templo da Vila Margarida, a Igreja São Pio X.
Escreveu também muitas poesias, gênero em que também se especializou.
À família Conte,  os sentimentos deste blog.


Um comentário:

Antonio Conte disse...

Prezado José Carlos queremos parabeniza lo pelo excelente blog "memórias ourinhenses" testemunho fiel da história de nossa querida cidade. Agradecemos pela homenagem ao nosso irmão Rafael e aos nossos progenitores. Desejamos crescente sucesso em todos seus empreendimentos. Abraços, Antônio Conte.
Foz do Iguaçu, junho de 2013.