A INAUGURAÇÃO DO NOVO PRÉDIO DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO HORÁCIO SOARES






A caderneta escolar do aluno, nº 15, da 3ª série A, do ano de 1961, José Carlos Neves Lopes continha na primeira página das "Comunicações do Estabelecimento":

Srº Francisco de Almeida Lopes.
A direção do estabelecimento tem o grato prazer de convidar V.Sª e Exmª Família para assistirem as festividades de Inauguração do Prédio Novo, no dia 22 do corrente a partir das 8h30 .
Antecipadamente agradeço a honrosa presença.
Ourinhos, 14 de abril de 1961
Rafael Orsi Filho


Chegara finalmente o dia da inauguração, sendo atendida assim a reivindicação feita por um grupo de professores e  membros do Grêmio Estudantil Rui Barbosa, em Salto Grande no ano de 1958, ao então governador Jânio da Silva Quadros. 
Quando da inauguração, era governador, Carlos Alberto de Carvalho Pinto. Veio representá-lo o Secretário de Estado da Educação, Luciano Carvalho de Vasconcelos, que aparece na foto ao lado(esquerdo) do então  prefeito Antônio Luiz Ferreira que está discursando. Na foto, vemos ainda o vice-prefeito  professor Norival Vieira da Silva  e a esposa do secretário, que era cunhada do fazendeiro Jacinto Ferreira de Sá.
Luciano Vasconcelos de Carvalho era filho do fundador (Nilo de Souza Carvalho) de um magazine muita famoso   que havia na capital    - a  "Clipper", situada no Largo Santa Cecília. 
Foto por Francisco de Almeida Lopes, que cobriu a inauguração para o Foto Machado.

Comentários