OS JOGOS REGIONAIS


Segundo a Wikipedia, os Jogos Regionais tiveram origem na cidade de Presidente Prudente, com a finalidade de se descobrir novos talentos no esporte.
Esses jogos acabaram sendo incluídos no calendário oficíal de eventos esportivos do governo do Estado de São Paulo. 

Esta foto muito interessante (de autoria desconhecida) nos mostra a representação de Ourinhos nos jogos realizados na cidade de São Manuel, em 1952.
À frente da comitiva vemos o profº Alípio Braz, já falecido, e as estudantes Nancy Nicolosi (que foi casada com Alberto Santos Soares, Bertico) e   Maria Lúcia Nicolosi (que foi casada com Mario Cury). Em seguida, Terezinha de Carvalho Constante, Anirce de Freitas (já falecida, Miriam Moraes (que foi professora de Educação Física no Ginásio de Ourinhos e Mariinha Chiaradia Ferrari

Comentários

Marão disse…
Naquele tempo, as regiões do Estado eram divididas pelas ferrovias. Os "nossos" eram os Jogos Abertos da Alta Sorocabana. Da mesma forma, havia os jogos da Paulista, da Mogiana etc. Os Jogos Abertos do Interior, uma competição mais importante, reunia os melhores dos jogos regionais. Ourinhos foi sede dos Jogos da Alta Sorocabana, acredito que em 1957 ou 1958.
Obrigado pelas informações complementares, Marão.
José Carlos
MUITO BOM PARABÉM PELO BLOG DE RESGATE SOU DE SÃO MANUEL E TENHO UM BLOG DE RESGATE TBM

tvsaomanuel.blogspot.com

dudelamaonica.blogspot.com

tenho varias fotos de desfile la acho q da sua cidade

Postagens mais visitadas deste blog

A FAMÍLIA ABUCHAM

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.