ROTARIANOS OURINHENSES


Clique sobre a foto.

O Rotary Clube de Ourinhos já é septuagenário, pois foi fundado em 24 de Outubro de 1940 . O inglês, engenheiro Wallace Morton, superintendente da Companhia Ferroviária São Paulo-Paraná foi um dos fundadores. 
A ação dessa instituição na cidade  ao longo do tempo se tem  desenvolvido nos aspectos social, educativo e assistencial.
Esta foto nos mostra um momento de evento rotariano em 1977. Nela vemos dois casais José Fernandes de Souza e Ivone Duarte de Souza, à esquerda, e o drº Antonio Luiz da Costa e Anita Beltrami Costa, à direita.
Souza foi gerente da Sanbra em Ourinhos por mais de 30 anos.
Antonio Luiz da Costa, dentista, proprietário rural, era filho de Joaquim Luiz da Costa, comerciante e proprietário rural. Foi também um dos próceres da União Democrática Nacional  - UDN - local.
Anita (Anitinha) era da família Beltrami, proprietária por muitos anos de um dos mais antigos hotéis da cidade, o Hotel Internacional. Foi muito amiga de minha mãe e a amizade com a família se estende até hoje por meio de sua filha Marilena, casada com Sussui Breve.
No centro da foto está Irene Bassi D'Andrea que foi esposa do rotariano mais antigo de Ourinhos, o srº Armando D'Andrea.
Foto: autoria desconhecida  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FAMÍLIA ABUCHAM

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.