A FORMATURA DA PRIMEIRA TURMA DE NORMALISTAS


Clique sobre a foto

No dia 10 de dezembro de 1949, realizava-se a entrega de diplomas às primeiras normalistas de Ourinhos.  
O curso começara a funcionar em 1946, com um  pré-normal e mais três anos. O diretor do curso era o Professor Jõão Batista de Medeiros, que aparece na foto discursando.
Às 9h30 celebrou-se missa na Igreja Matriz.
Às 21 h teve início a cerimônia de colação de grau, realizada no Cine Ourinhos.
Às 22h30 iniciar-se-ia o Baile de Formatura no salão do Grêmio Recreativo de Ourinhos, na Rua São Paulo.
Eram seis formandas: Anair Ferreira, Anayde Telles, Anésia Teixeira, Araçy A. Freitas,Inês de Souza Leal, Ruth A. Foz e Vera Fiorillo.
 À esquerda estão sentados os professores (as) e à direita, em pé,acham-se  as formandas.

  

Comentários

Sérgio Ribeiro escreveu:
Oi José Carlos, abrigado por ter me enviado essas fotos históricas de Ourinhos. São pessoas do seu calibre que se interessam por pesquisar esses documentos tão importantes, que nos reportam ao passado de nossa cidade. Parabéns e muito obrigado. Sergio "O Mágico"
Este comentário foi removido pelo autor.
tiavonete disse…
Muito obrigada por enviar-me as fotos.Curto muito a história de nossas cidades. O primeiro professor à direita, é o pioneiro em escola técnica em Ourinhos, o saudoso prof. JORGE HERKRATH. Poderia ter acesso a seu endereço (de correio), para enviar-lhe um recorte de jornal? Não tenho impressora e nem sei usar.
tiavonete disse…
...desculpe-me, mas gostaria de acrescentar, que o primeiro prof. que aparece à direita, é o pioneiro em Escola Técnica em Ourinhos, o saudoso prof. JORGE HERKRATH.