O FNM 180

Esta é uma foto curiosa.

 Há outras fotos na mesma ocasião, quando uma composição se dirigia para ITAIPU, creio.  Essa composição deve ter feito uma parada longa na estação de Ourinhos, e meu pai sabendo disso foi fotografá-la.
Após revelar este negativo em  um scanner,  fui à procura do tipo de FNM que estava sobre o vagão.
Trata-se  de um D-11.000 1958, primeira série -  cabine Brasinca, fabricada em São Caetano do Sul - SP .
Acredito que essa composição estava se dirigindo para ITAIPU, então em construção (1973). As primeiras máquinas chegaram ao canteiro de obras em 1974. Provavelmente tenham sido estas que estavam sobre a composição que fez uma parada em Ourinhos.
Foto por Francisco de Almeida Lopes.


Comentários

Anônimo disse…
bom, esse é um mdelo de cabine brasinca, provavelmente do ano 1957, modelo d9500 veja o site alfa fnm
Anônimo disse…
Muito interessante esta foto, principalmente para quem gosta de ferrovias, por acaso vc vai postar outras desta mesma ocasião? abraços Antonio Carlos
Infelizmente é a única disponível. Aliás foi um negativo que encontrei, pode ser que ainda depare com outros que, com certeza haviam.
Saudações, José Carlos
Neto Mota disse…
Boa tarde meu amigo queria lhe pedir licença para que possa lhe corrigir
Esse FNM na verdade é um D-11.000 1958 primeira serie cabine Brasinca feita em
São caetano do Sul em São Paulo, A FNM ela de fabrica três tipos de cabines a Standart feita pela própria FNM a Brasinca que ja falei e a Metro feita no rio de janeiro todas certificadas e homologadas pela FNM ese vc observar na foto vai vê que esse caminhão tem um pequeno truck que não é de fabrica o chamado truck de arrasto ou cadelinha para outros ou ate mesmo puxa saco em outras partes do Brasil muito obrigado e fico agradecido se pude ajudar