ME RICORDO... , POR ROBERTO PELLEGRINO

...de muitas coisas. Talvez de coisas demais, ou de menos, sabe-se lá.

...dos sabores excêntricos da primeira garapa e da primeira manga que provei. Nem ruins, nem bons,  apenas estranhos, exóticos.  

...do meu “amor à primeira vista” pela feijoada.

...do primeiro dia de aulas na 4ª  série A, que condicionou o meu futuro. Conheci a Maria Inês.

...da primeira vez que vi Pelé jogar. Era 1957, jogo amistoso Santos x Corinthians (2 a 1 para o Timão). “Prestem atenção nesse garoto chamado Pelé, de quem dizem
   maravilhas", falou o locutor da TV.

...da decepção ao tomar meu primeiro café em terras brasileiras, no Rio. Café de coador!

...do primeiro banho da Sílvia, minha filha, aos 15 dias de vida, dado pela Maria das Graças, esposa do Joaquim Bessa. Insegura, a Maria Inês  não tinha coragem...

...da Maria Inês, com a bolsa rompida, rumar para a maternidade na garupa de uma moto.

...do chiquérrimo centro de São Paulo na década de 1950.

...da feia, suja e... adorável Ourinhos de1951.

...dos bombardeios em Roma.

...do barulho dos motores das Fortalezas Voadoras.

...do “assobio” das bombas caindo.

...de Suor Giulia, minha 1ª professora.

...do despeito do Roberto Abucham por eu tocar o surdo-mor (“bijuzeiro”) na fanfarra do Horácio Soares.

..da mortadela, das balas, dos pés-de-moleque e das paçocas do Brandimarte.

...dos guaranás Caiçara e Ivoran.

...dos incomparáveis quibes do Abrão.

...dos bondes e dos casarões na av. Paulista.

...das internas do Colégio Sto. Antônio.

...dos correios-elegantes nas quermesses.

...da minha desastrada performance como cantor, em Palmital.

...da minha maravilhosa viagem à Itália com a Maria Inês.

...das festas de Ano Novo na nossa casa de Itanhaém.

...de muito mais coisas, pessoas e acontecimentos.


Pelleberto Rogrino

Há muito mais em minhas lembranças
-- 

Comentários

Unknown disse…
Roberto, tb. me lembro da Maria Ines, como colega, amiga e orientadora na lª Delegacia de Ensino da Cap.,( alí, na Av.Sumaré, onde havia enchentes de carregar o carro), e tb. como Diretora da Divisão Regiona de Ensino (DRECAP-1).Grande profissional e amiga. Saudades. Mundo pq.

Postagens mais visitadas deste blog

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

A FAMÍLIA ABUCHAM

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.