O TIME DE FUTEBOL DA SÃO-PAULO-PARANÁ





A Companhia Ferroviária São Paulo-Paraná, além de um bom time de basquete, contava com uma aguerrida equipe futebolística onde se destacava Alberico Albano, um dos melhores jogadores de futebol dos anos 1940.
Esta é uma das muitas fotos que meu pai fez dos seus companheiros de trabalho em campo de futebol.
Nela identifico Bio Albano, Florindo Carrara, Edu Azevedo e Chiquinho Saladini, um ás do acordeão.
Atrás, em pé, vemos funcionários que compunham o corpo administrativo da ferrovia. O último, à direita, é Benedito Monteiro, o contador da empresa, um entusiasta do futebol e por duas vezes vereador. Era meu padrinho de Crisma, sendo casado com uma prima de meu pai, Tomires Devienne Monteiro.
Aliás, time de futebol é que não faltava na cidade. A edição de 23-11-1940 de ”A Voz do Povo”, sob o título Vila Odilon, noticiava a fundação do Esporte Clube Bandeira, que tinha a seguinte diretoria: Presidente – Cecílio Salustiano; vice-presidente - Gabriel Vilar; Paulo Franco – diretor esportivo; José Bitencourt, capitão; Augusto Portugal – 2º cap.; Cecílio Forte – inspetor-treinador; Justino C. Francisco – cap. da bola; Manoel Melo – cobrador; e Antonio Cruz – tesoureiro. O primeiro jogo seria com o quadro da Vila Nova, no dia 24/11.
Foto por Francisco de Almeida Lopes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FAMÍLIA ABUCHAM

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.