PAULO PIMENTEL - GOVERNADOR DO PARANÁ


Paulo Cruz Pimentel nasceu em Avaré, no dia 7 de agosto de 1928. Formou-se em direito pelaUniversidade de São Paulo, em 1953.

Tendo se radicado no Paraná, veio a participar do governo de Ney Braga, do qual tornou-se Secretário da Agricultura.

Em 1965, foi eleito governador pelo Partido Trabalhista Nacional (31-1-1966/15-2-1971).Seu governo foi responsável, entre outras ações, pela interiorização do ensino superior, com a criação de universidades estaduais em Londrina, Maringá ePonta Grossa.

Após o término de seu mandato, dedicando-se a atividades empresariais. É o proprietário do grupo de mídia paranaense Paulo Pimentel (jornal O Estado do Paraná).

Retornou à política em 1987, quando foi eleito deputado federal, tendo participado da Assembléia Nacional Constituinte.

Durante sua gestão, esteve em Ourinhos quando da inauguração da FAPI. Na ocasião, visitou a principal indústria da cidade, a Sociedade Algodoeira do Nordeste Brasileiro - SANBRA. Essa foto, por Francisco de Almeida Lopes, mostra o governador (ao centro) e seus assessores quando recepcionados, no escritório da fábrica, pelo gerente da mesma, José Fernandes de Souza (à direita).

Comentários

Cristina Souza comentou:
Zé Carlos

Bom Dia!

Vc tem razão a foto é linda. A pessoa que está a esquerda da foto é sr Enéias (...) Puglisi (não sei se tem um h pelo meio) que na data era gerente comercial da Sanbra e morava em um das casas da vilinha. Era simpático, bem humorado, tinha 2 filhos que na época estavam na pré-adolecencia Maria Lucia e Eneinhas e uma mocinha adotiva Graça. Só não me lembro do nome da esposa. Seu Enéias foi embora algum tempo antes do encerramento das atividades da fábrica e pouco tempo depois morreu de enfarte.
Eu tinha uma colega de faculdade em Jacarezinho, Adelaide Bianchi, moça bonita que namorava Públio, filho de Paulo Pimentel.
Beijos
Outra observação
Atrás do Paulo Pimentel, a 3ª pessoa a partir da esquerda, alto de óculos, era sr Oto, casado com Maria Lucia, um deles era parente dos Racanello. Moravam em SP e Oto tinha algum vínculo com a Sanbra que nao me lembro bem.
Cristina

Postagens mais visitadas deste blog

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

A FAMÍLIA ABUCHAM

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.