MARIA LUCIA NICOLOSI E MÁRIO CURY




















Maria Lúcia completou 80 anos no dia 11 de janeiro de 2010.

Ela e o marido Mário formavam um dos mais belos e elegantes casais de Ourinhos.

Ele, filho de Miguel Cury e de Benedita Cury.

Miguel Cury deixou a Síria e veio para o Brasil em 1905. Com tino para o comércio foi pouco a pouco ampliando suas atividades. Nos primeiros anos da década de 1930, fez edificar um belo sobrado na Praça Melo Peixoto. Segundo contava minha avó, a população se acotovelava rente a uma das janelas desse sobrado para ouvir o som do milagre tecnológico da época - o rádio. Miguel Cury havia adquirido um rádio, o primeiro da cidade.

Dona Benedita, filha do pioneiro espanhol José Fernandes Grillo, era uma mulher alegre, entusiasta torcedora do Ourinhense, muito estimada por todos que a conheceram. O casal teve nove filhos.

Mário envolveu-se logo com o ramo de construção. Casou-se com a filha mais velha do casal Narciso Nicolosi Filho, o saudoso "seu Zico" e dona Alzira Tocalino.

Participou várias vezes da direção do Grêmio, do Rotary e do Tênis Clube.

O casal teve as filhas Marili, Mariangela e Margaret.

Infelizmente, faleceu muito cedo.

A foto mostra os dois no baile promovido pelo GRO em 1955, por ocasião da visita da miss Brasil, Marta Rocha, a Ourinhos.

Comentários

Marili Moreira disse…
Caro José Carlos,
Obrigada por essa surpresa tão agradável!
Realmente meu domingo começa mais feliz!
Como filha mais velha venho agradecer e reconhecer que infelizmente papai morreu cedo demais mas deixou nossa família unida,preparada para enfrentar todas as dificuldades,ao lado de uma mulher incrível, entusiasta, cheia de vida, de exemplo e de amor para todos nós,que ele soube escolher tão bem!
Muito grata sempre,
Marili
olenka prado de alencar disse…
PARABÉNS D. MARIA LÚCIA!!!
A minha admiracão por esta família é muito grande. D. Maria Lúcia uma senhora de 80 anos com uma jovialidade de espírito nunca vista, pianista e cantora até hoje. Quem assistiu o recital de sua filha Marili,entenderá o porquê da minha admiracão pela família.Abracos. Olenka.
Anônimo disse…
a MARIA LUCIA FOI AMIGA DE PAPAI E MAMAE , SOU FILHO DO ZECA MILANO FALECIDO EM 77, E A YARA MILANI FALECIDA EM 2008 , ELE É PRIMA DO MEU PRIMO HENRIQUE TOCALINO
GRANDE ABRAÇO A ELA
JOSE RUBENS
Cristina Souza escreveu:
OI J Carlos

Bom Dia!

Uma observação a respeito de qualidades da Maria Lucia, que além do gosto pela música que recebeu como herança do sr Zico (toca piano, violáo e acordeon) tem dotes gastronômicos descatando-se nas massas artesanais e doces maravilhosos. Para comemorar os 80 anos lançou um livro de receitas onde selecionou receitas autorais e outras vindas da família e amigos.
Beijos
Cristina
Eliana Martini comentou:
Que Mulher maravilhosa a Maria Lucia Cury!!!!!!!!
Jamais esquecerei de um aniversario o ano passado, que nós estavamos juntas ,em que ela se sentou ao piano para tocar parabens a aniversariante "Leonor Pocay" achei aquilo lindo ,aquelas mãos tão preciosas....que sabem fazer tudo ,e sempre com tanta doçura..
Abraços Eliana

Postagens mais visitadas deste blog

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

A FAMÍLIA ABUCHAM

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.