ENCONTRO DAS PRIMEIRAS TURMAS DO GINÁSIO DE OURINHOS (1977)


NÃO SE ESQUEÇA DE CLICAR SOBRE AS FOTOS E SOBRE O DISCURSO PARA VÊ-LAS NUM TAMANHO MAIOR.

Em 1977, Lurdes de Freitas, já falecida, teve a idéia de reunir colegas de turma do Instituto Educacional de Ourinhos, ou seja das três primeiras turmas do Ginásio de Ourinhos, quando ainda era uma institição privada com subvenção da Prefeitura Municipal.









Celebrou-se uma missa na Igreja Matriz.
O primeiro à esquerda é Carlos Cury.




As colegas ouvem a saudação do colega Herculano: Anair Ferreira Bassi, Inês Souza Leal, Lurdes de Freitas e Aparecida de Freitas





Alzirinha Matachana e o profº João Batista de Medeiros
rememoram os tempos do ginásio, do qual ele foi um dos primeiros professores.



Alípio Braz (1) e Carlos Cury (3)



A turma reunida.


O último à esquerda é Abraham Abujamra, ao centro sua irmã Andume, atrás dela Maximina Azevedo. Ao Lado de Lurdes de Freitas, Selma Abucham Ferreira

Comentários

Unknown disse…
Olá,

Se me permite uma outra correção, o nome de casada de minha mãe era Anair Ferreira BASSI, apesar de meu pai ser muito conhecido na cidade como "Zé Faccini", esse era o sobrenome da mãe dele...seu nome era José Bassi (irmão de Nair Cury, Irene D'Andrea)
Estou apaixonada pelo blog..todo dia dou uma olhadinha..rs
Raquel, faça os comentários e correções que achar necessários.Eu sabia do Bassi, mas não tinha certeza se o era o do pai, sempre conhecia sua tia Irene como Faccini e seu pai também. Já fiz as correçoes.
Se vc tiver informações sobre o avô Ferreira eu gostaria dd editar uma foto de grupo onde ele está bem com uma filha e publicar alguma coisa sobre ele.
Abs

Postagens mais visitadas deste blog

A FAMÍLIA ABUCHAM

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.