FAPI 1977 - PAULO DA ROCHA CAMARGO - SECRETÁRIO DE ESTADO DA AGRICULTURA






A foto, por Francisco de Almeida Lopes, registra o momento do hasteamento de bandeiras por ocasião da edição 1977 da FAPI.
Era prefeito na ocasião (1977-1983), o engenheiro Aldo Matachana Thomé.
Tendo comparecido à abertura da feira, vemos ao centro o Secretário de Estado da Agricultura, engenheiro agrônomo Paulo da Rocha Camargo, natural de Rezende (RJ). Também hasteando bandeira, à direita o prefeito Aldo e à esquerda Fernando Quagliato.
Entre os presentes o padre Bernardino da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, Marcos Ferreira de Sá, o vereador Antonio Carlos Nunes Surumba, o ex-prefeito Antonio Luiz Ferreira.

Paulo da Rocha Camargo, n. Resende 02-VI-1920. Engenheiro agrônomo, formado pela Escola Superior de Agricultura de Lavras, MG. Fez curso especializado na Universidade de Nebraska, EU. Ex-Diretor da Divisão de Mecanização Agrícola, DEMA, instalando Postos em mais de 30 unidades em cidades paulistas. Organizou o 1.o Simpósio sobre fabricação de Tratores e Implementos Agrícolas no Brasil. Ex-Diretor Técnico da CEAGESP (Cia. de Entrepostos e Armazéns Gerais de ESP), Delegado do Governo de SP., em vários paizes da Europa, visitando Estações Experimentais de Maquinas. Convidado especial do Governo Hespanhol para a "Féria del Campo" em Madrid. Foi assistente imediato do saudoso Secretario da Agricultura de SP. Dr. José Edgard Pereira Barreto, na implantação da motomecanização agrícola em SP. Em 02-VII-1970, foi nomeado Secretário de Estado para os Negócios da Agricultura do E. SP., pelo Governador Abreu Sodré. Eleito Presidente do Rotary Club de Perdizes, exercício de 1972/1973. Casado com Dona Sílvia de Carvalho Camargo, f. l. de José Francisco de Carvalho e de Da. Esther de Souza Carvalho.

Comentários

Andre Monteiro disse…
Caro, uma estranha cadeia de acontecimentos me fez chegar ao seu blog. Nele encontrei três fotografias de meu avô. Foi muito emocionante, pois eu não cheguei a conhecê-lo em vida e nem imaginava existirem fotografias suas. Uno-me ao coro dos que acreditam que essas fotos merecem virar livro e exposição.

Postagens mais visitadas deste blog

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

A FAMÍLIA ABUCHAM

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.