OS CONTADORANDOS DE 1965


Contadorandos 1965.






Entrega de diplomas, no GRO,o lugar vago é o meu. eu estava discursando (orador da turma).

Baile de Formatura: minha prima Maria Leonor Soares Neves, eu, outra prima, Clênia Teixeira, meu amigo, Estevam Artur Ribeiro Margutti, outra prima Maria Isabel Teixeira. Na mesa ao lado,Maria Regina Dabus Abucham.



No grupo estão: José Vicente, Ivone Bortolato, João Coiradas, Maria Lúcia Hadadd, Helga Armentano, Judite, Yoshio, José Carlos, Mario Hisao Kobuti, Odair Marques da Silva, Sérgio Ribeiro da Silva e sua namorada, filha do .

Essa foi a minha turma, na Escola Técnica de Comércio de Ourinhos, instituição privada de propriedade do professor Jorge Herkrath, que era também seu diretor. A escola ficava na rua 9 de Julho, onde hoje está instalado o Colégio Anglo. Minha avó morava na esquina, ao lado do estabelecimento de ensino. Desse modo, eu passava em sua casa antes de ir para a aula. Ficávamos conversando na imensa varada até ouvirmos a campainha anunciando o momento de os alunos (as) entrarem em classe. Foi uma turma grande, de quase 50 contadorandos.
Tivemos como professores, entre outros: Hermilo Tupiná, Carlos Nicolosi, Harugi Seno, Luciano Correia da Silva,
Conseguimos rifar um carro para custear a festa de formatura, uma das melhores já havidas naquela escola. Para o baile trouxemos uma das mais famosas orquestras da época, a de Waldemiro Lemke. Houve também uma churrascada numa chácara nas margens do Paranapanema.
Esta foto é de uma festa da turma, num sobrado da Altino Arantes.

Comentários

Francisco Carlos Soares escreveu:

Confrade,

A velha Escola de Comércio, fundada pelo prof. Jorge Hercrat, que foi meu professor de matemática. Dos professores citados, o Carlos Nicolosi foi o meu melhor amigo, o Hermilo Tupiná, filho do Olímpio Tupiná, outro muito amigo. O Luciano Correia daSilva, o grande poeta que colaborava com a Folha de Ourinhos. onde aprendi um´pouco de jornalismo. Gostosas lembranças.

Grato e um abraço

Postagens mais visitadas deste blog

A FAMÍLIA ABUCHAM

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.