MARIA HELENA RIBEIRO DA SILVA (1942-2012)

Na minha infância  e adolescência estive próximo da família de Dona Cali e Seu Elziro, pela amizade que unia nossas mães e por ter sido contemporâneo do Roberto. Sem falar da minha admiração pelo canto vocal de Cali, nos casamentos da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, quando eu, que morava a uma quadra, subia ansiosamente os vários degraus da escadaria que levava ao coro para vê-la  cantar..
Quando a visitei (Cali), pouco tempo antes de sua morte em 2010, Maria Helena não estava, pois era seu horário de trabalho. Cali contou-me feliz  que Maria Helena havia retornado a Ourinhos para lhe fazer companhia.
Ontem, ao receber a última edição de do semanário "Folha de Ourinhos", nela encontro a nota do falecimento de Maria Helena, a quem presto homenagem, lembrando-me das feições delicadas da adolescente sempre presente e atuante nas cerimônias da Igreja Matriz. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FAMÍLIA ABUCHAM

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.