ERA UMA VEZ UM GRUPO DE ESTUDANTES EM 1962.



Clique sobre a foto.

O ano de 1962 estava findando e essa turma danada logo iria separar-se. Alguns iriam estudar fora de Ourinhos, outros iriam para o científico (ainda não havia o clássico) e outros para o ensino técnico. Pedi a meu pai que fosse fazer uma sessão de fotos no IEHS. Fizemos uma meia duzia. Essa é a que eu mais aprecio:

Luiz Gonzaga Tone, Luis Antonio Cal de Oliveira e Silva (por onde andará o Cal?), Mario Hisao Kobuti, Toninho Muraro, Roberto Shinoharo, Auro Tanaka, Moacir Sanchez Lopes, João Batista Dora, Mávilo Perino, Mário Vascão, Carlos Lopes Bahia (agachado). Sentados: Odair Marques da Silva, Estevam Arthur R. Margutti, Hideo, José Carlos Neves Lopes, Luiz Cordoni Júnior, José Agostinho Gabriotti, Licínio Fantinatti.

"VOLTANDO ATRÁS", por Dalva M. Ferreira em seu blog:


Eu, voltando atrás

bem atrás
lá aonde a memória ainda alcança
- ser criança

e estar sentada no último degrau
vendo o mundo virado em boiada
que desfila perante os meus olhos

e o medo,
e a surpresa,
e o cheiro gostoso da terra.

Eu, lá no meio do pasto
era noite,
era o medo,
era o cheiro que vinha da terra

com o corpo tocando na grama
com a boca tocando nos astros
que eu sentia ser parte do todo
eu, rodeada de mil vagalumes.

Comentários

Obrigada, amigo, pela propaganda, que é a" alma do negócio. Ah! o "Amaral" é da minha mãe, que era do lado pobre dos Amaral Gurgel. Só que eu fiquei só com o Ferreira... Ah! prossigo nas minhas investigações para descobrir o paradeiro dos Gonçalves Cerqueira: O Noel tem um blog famoso, o "Blog do Noel". Quem sabe se através dele eu encontro os outros, ou deles obtenho notícias: Terto, Aureliano e Dinorá - esta foi a minha coleguinha de trabalho na Editora José Olympio, em São Paulo. Abraço!