DESFILES ANOS 1970

Eis duas fotos mais recentes, de finais dos anos 1970. Naquela ocasião meu pai havia abandonado a foto em preto e branco. Estava apaixonado pela foto em slides, cujas primeiras experiências fizera já em finais dos anos 1950. O tempo não colaborou com muitas delas, infelizmente.
Na primeira vemos a EE Domingos Camerlingo Caló, na altura da Praça Melo Peixoto. À direita, no comando creio ser meu primo, o professor de educação física Alfredo Devienne Júnior, que completou 70 anos no último mês de dezembro, e foi Secretário Municipal de Esportes.
A segunda foto nos mostra os alunos da escola "Josefa Navarro Lemos", na altura do cruzamento da av. Altino Arantes com Cardoso Ribeiro. O antigo prédio da Câmara Municpal já fora demolido e estava em construção no loc al um posto de gasolina. Ainda se via a casa de Adriano José Braz, logo em seguida.

Comentários

Bom seu blog! Não conhecia e achei por acaso. Sou de Ourinhos, mas moro atualmente em São Paulo, e é bom ver fotos e textos históricos da cidade!
Tomei a liberdade de colocar um link pro seu blog no meu, pra quem me conhece saber um pouco mais da cidade que me rendeu um apelido aqui em São Paulo.
Abraço e continue com o bom blog, e se precisar de alguma ajuda, pode contar comigo!
Abraço

Postagens mais visitadas deste blog

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

A FAMÍLIA ABUCHAM

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.