U ITO & FILHOS - UMA INDÚSTRIA OURINHENSE NOS ANOS 1960















Nas décadas de 1960 e 1970, Ourinhos teve uma importante indústria especializada na fabricação de "trucks" para caminhões, fundada pela família Ito, vinda de Arapongas, Paraná.
Esta foto, cujo negativo encontrei recentemente no acervo de meu pai, mostra uma provável visita de autoridades a um estande da indústria, por ocasião da realização da primeira Fapi em Ourinhos.
Em primeiro plano, vemos o prefeito Domingos Camerlingo Caló ladeado por um dos membros da família Ito, tendo ao fundo José Fernandes de Souza, gerente da Sanbra e, ao lado o vereador João Newton Cesar. Paulo Ito, o gerente comercial é o que se encontra à esquerda. À direita do prefeito Camerlingo, Dr. José Caetano Sobrinho, agrônomo da Dira e um dos pioneiros da FAPI de Ourinhos.
Uma boa reportagem feita pelo jornalista  José Rodrigues a respeito da empresa fornece informações sobre o potencial de uma indústria que, infelizmente, teve curta duração.





2-2-1969 O  Progresso de Ourinhos, inTertuliana.


Foto: Acervo Wilson Monteiro


COMENTÁRIOS:
Mauro Teixeira Foi uma industria em q trabalhei por 7 anos,até q um dia me acidentei,e mesmo assim continuei por mais dois anos.Patrões raros de se ver hoje,foi muito bom enquanto la estive,aprendi e cresci junto com a empresa.
Germaneo Toloto Mauro Teixeira...faltava um dia,tinha que pegar o cartão na mão do Taiti...
Mauro Teixeira Este japones q esta na frente,o segundo da esquerda pra direita é o Paulo. Ito.
Márcia Teixeira Nessa foto o sr. alto de camisa branca, é meu tio Dr. José Caetano Sobrinho, agrônomo da Dira e um dos pioneiros da FAPI de Ourinhos, responsável pelo setor da agricultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

A FAMÍLIA ABUCHAM

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.