A MISS SÃO PAULO E AS NORMALISTAS





Clique sobre a imagem.

Em 1955, a Miss São Paulo, Ethel  Chiaroni, esteve em Ourinhos. Muito provavelmente fora convidada por entidade local para alguma ação beneficente.
O "Foto Machado" fez alguns fotos de  sua visita à Santa Casa de Misericórdia e ao Posto de Puericultura, atual Soprami, que ficava em frente. 
Alunas do Curso Normal do Colégio Estadual  de Ourinhos acompanharam a Miss nessas visitas e aparecem nas fotos.
Estão uniformizadas (saia plissada na cor azul, blusa branca com bolso bordado com as iniciais CEEN, gravata , sapato preto e meias brancas).
Foram identificadas, à esquerda no segundo degrau Maria Teresa de Souza Leal, já falecida, à direita, no terceiro degrau, Dalva Borges (Amaral, à esquerda da miss, Vera Dupas (Nicolosi) e de óculos escuros Antonia Dupas.
Ao centro, a bela  a Miss São Paulo 1955, que hoje gerencia uma pousada em Águas de Lindóia, "Pousada do Lago".
Ao fundo, a senhora de óculos creio ser Candinha Golin, à sua direita uma professora do curso normal, de sobrenome Toffoli. 

(Mais detalhes sobre a Miss São Paulo em:
http://ourinhos.blogspot.com.br/2011/10/miss-paulo-1955-ethel-chiaroni-ethel.html


Comentários

Irene Tupiná disse…

José Carlos, na foto da Miss São Paulo, que você postou,está também minha prima Raquel, filha de Juca Marques, que por muito tempo trabalhou na mecânica da Ford(anos 50) e depois se mudou para Taboão da Serra com toda a família. Eram duas meninas: Raquel e Neusa. Ambas foram normalistas e participaram dos bailes de debutantes no Grêmio.
Ela está um pouco a frente e à direita da Miss.

Irene Tupiná