LEMBRANÇAS DA SANBRA




A memória costuma ser seletiva. Normalmente, o registro fica mais para os momentos agradáveis do que para aqueles que nos trouxeram tristezas.
Agora que a memória física da Sanbra desapareceu com a derrubada do complexo fabril, resta-nos a memória que ficou dentro de cada um de nós que lá trabalhou, as fotografias e documentos referentes àquele período. Pela importância que essa fábrica teve na história da cidade, acredito que o Museu local deveria recolher a memória que se encontra dispersa para um registro imorredouro.
Encontro hoje essa foto já amarelada, pois já tem  43 anos! Ela é do Natal de 1965, último que passei naquele ambiente, pois deixaria Ourinhos alguns dias depois.
Começando da direita vemos: Maurillo Marocco, responsável pela parte elétrica, Rubens Bortolocci da Silva (Rubinho), chefe da seção pessoal e que seria eleito prefeito de Ourinhos alguns anos depois (1973-1977), Irineu Kucko, que cuidava da Cooperativa, Engenheiro Sarmento, Hélio, também da seção pessoal e responsável pela CIPA, João Olante, do escritório e remanecente dos Moinhos Santista e um funcionário da administração que se encontrava em Ourinhos na ocasião. No palco, um conjunto formado por funcionários: ao microfone está a Yeda que trabalhava no escritório e Roberto na bateria. A festa era realizada no refeitório da fábrica.

Comentários

arobles disse…
Caro José Carlos, realmente esta foto nos tráz muita recordação boa pois meu irmão Ademir Robles que hoje reside em Campo Grande-MS, também trabalhou neste peiodo na Sanbra.
Abraços Auro
Anônimo disse…
Muita saldade desta grande empresa do Grupo Bunge & Borg, diziam que era pai e filho.
Trabalhei na Sanbra no Rio de Janeiro nos Anos 60 como informante comercial, de início na Av. Rio Branco, depois o escritório mudou-se para o bairro de Baonsucesso. Adquiri boas amizades, Os vendedores ganhavam da Sanbra um fusquinha zero para trabalhar, naquela época este carro era uma atração.
Deixo aqui documentado meu testemunho de saudade, hoje estou com 73 anos.
Abraços para todos,
José Roberto Barboza Vianna.
Anônimo disse…
Meu irmão Wolff E. Reisewitz estagiou na Sanbra em Ourinhos nos anos 1958/59. Naquela época eu era estudante de agronomia em Viçosa-MG e durante umas férias tive a oportunidade de visitá-lo.
Atenciosamente
Hans K. Reisewitz - Botucatu - SP
Anônimo disse…
Trabalhei na SANBRA de 1964 (29 de janeiro) até 1980. De 1980 até 1993 trabalhei na SERFINA (holding do grupo) com os Irmãos Juan e Jorge Born (acionistas do Grupo Bunge y Born). Trabalhei com Paulo Pinheiro Schmidt no Departamento de Relações Públicas e participava de Feiras e Exposições. Fui diversas vezes para Ourinhos. Linda cidade. Pessoas lindas e um cheiro de óleo maravilhoso. Hoje tenho 60 anos de idade. Comecei na Sanbra com 14 anos. Fui de office boy até Diretor. Um abraço a todos os que na SANBRA trabalharam e lamento que as empresas tenham passado a se chamar "Bunge Alimentos" etc. Mas ai... a história é outra.
Osni Colpaert Marcochi
amaury disse…
ola sou amauri donizeti camacho de ourinhos sp.,escriturario 5 anos, e fui chefe de escritorio em ibitinga sp, 4 anos., pois que saudade dos amigos. email. amauricamacho2009@hotmail.com , entra em contato.

amaury

Postagens mais visitadas deste blog

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

A FAMÍLIA ABUCHAM

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.