AS GAROTAS DO "SANTO ANTÔNIO"



Esta é uma foto deveras interessante. Trata-se de um desfile de Sete de Setembro dos anos 1950. 1957, talvez. Foi feita de um ângulo interessante do quarteirão da 9 de Julho onde havia a "Casa Alberto". Em primeiro plano vemos o prédio da Caixa Econômica Federal, em seguida uma antiga casa já derrubada. O outro prédio é o da casa comercial de Tury Zaki,  "Móveis Regina" . Pode-se perceber o seu lindo luminoso, no topo, e uma propaganda dos "Móveis Cimo", de excelente qualidade,  muito vendidos nos anos 1950. Mais adiante a concessionária de Raul Silva.
Há três "irmãnzinhas" nesse trecho desfile, porém, é impossível identificá-las.
Em primeiro plano, vemos três fileiras de meninas do "Santo Antônio" com o impecável uniforme de gala, tendo entre as mãos um ramalhete. Essas garotas são minhas contemporâneas, quase todos os rostos me são familiares. Três eu identifiquei de pronto: a terceira na fila do centro é Simone Lahan, a quinta é minha amiga Marilena Beltrami Costa, hoje casada com Sussui Breve. A primeira da terceira fila à direita é a psicóloga Edna Matosinho, hoje casada com o Deputado Federal José Anibal .
Foto por Francisco de Almeida Lopes

Comentários

Anônimo disse…
Legal josé Carlos,
Ainda ontem a noite estivemos,eu minha esposa Cida,com a Marilena e o Sussuí num jantar beneficente no recinto da FAPI.
Vou informar a ela sobre a foto.
Abraço,

Wilson

Postagens mais visitadas deste blog

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

A FAMÍLIA ABUCHAM

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.