TEREZINHA SANTAROSA ZANLOCHI





A edição de "Folha de Ourinhos", de 26 de fevereiro de 2006,  noticiou a presença da ourinhense Terezinha Santarosa Zanlochi, hoje professora doutora da Universidade Sagrado Coração, de Bauru, num simpósio promovido pela Secretaria Municipal de Cultura local.

Alguns anos mais nova do que eu, convivemos em muitos ambientes na Ourinhos do passado; um de seus irmãos foi meu colega no Instituto de Educação. Também convivemos por um certo período na USP,  onde ela fazia o curso de história e eu frequentava a pós graduação.
Dona de uma beleza incomum e da simpatia irradiante que herdou da mãe, Terezinha abrilhantou muitos bailes do "Palmeiras", no passado.
A foto é de um baile  caipira dos anos 1960, no "Palmeiras" .
Terezinha é a segunda, da esquerda para a direita.

Foto por Francisco de Almeida Lopes

Comentários

Anônimo disse…
Eu tive o prazer da convivencia com Terezinha Santarosa, pois frequentava o parque infantil da vila margarida que se abria para o público nos finais de semana
Nos tempos de Palmeiras cheguei a acompa-
nhá-a em desfile em Chavantes no concurso rainha do café. Em 68 frequentamos a mesma sala de aula no curso superior de História em Jacarèzinho, pouco antes dela se transferir para Bauru. Ainda mantenho boas relações com a familia. Sua mãe, já idosa, ainda frequenta bailes no clube da terceira idade.
Na foto, a garota ao lado da Terezinha é a Neide casada com o professor Altair
ambos já aposentados. O João (paletó escuro) sofreu problemas de saúde e hoje tem dificuldades para se locomover. O último, à direita, ainda não consegui recuperá-lo na minha memoria.

Carlos

Postagens mais visitadas deste blog

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

A FAMÍLIA ABUCHAM

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.