LEMBRANÇAS DO CLUBE ATLÉTICO OURINHENSE NO SEU AUGE: A INAUGURAÇÃO DA PISCINA E OS JOGOS ABERTOS DE 1958


Em 1958, o Clube Atlético Ourinhense achava-se no seu auge: a piscina sendo construída, um bom time de futebol e uma direção competente.

Presidente - Nilo Ferrari; Vice Presidente - Pares F. Baccili; Secretario Geral - Mario Zanoto; l.o Secretario -Januario Ghiroti; 2.o Secretario - José P. Camargo; l.o Tesoureiro Lino Ferrari; 2,o Tesoureiro - Armando de Oliveira. 

A cidade sediaria nesse ano os  Jogos Abertos da Alta Sorocabana, e o Clube se preparava para fazer bonito nas competições que ali pudessem ser realizadas.
A piscina foi inaugurada em Março de 1958.
A construção esteve a cargo do arquiteto ourinhense Toshio Tone.
O prefeito José Maria Paschoalick e Nilo Ferrari, presidente do Clube cortam a fita inaugural:


Abaixo a foto da placa comemorativa:


Dois fundadores hasteiam as bandeiras de São Paulo e do Clube: Nilo Ferrari e seu pai Ítalo Ferrari. 


Essa inauguração deve ter sido a mais fotografada em Ourinhos, pois lá se achavam os "amantes da fotografia", profissionais e amadores que haviam na cidade: os proprietários dos Foto Machado e Sakai, José Machado Dias e Shuki Sakai, meu pai Francisco de Almeida Lopes, Valdomiro Seixas Lopes e o correspondente da Gazeta, cujo nome me escapa. Todos clicando. Meu pai tinha muitas fotos as quais não sei onde e com quem  se encontram. De qualquer forma,   algumas foram reaparecendo, sem que possamos identificar a sua autoria.

Meu pai fotografou os amigos na ocasião: o correspondente da "Gazeta", José Machado Dias, Valdomiro Seixas Lopes e Shuki Sakai


Meu pai é o terceiro da esquerda para a direita.

Abaixo vemos fotos de momentos de provas de natação durante os jogos 






Fotos do público durante os Jogos. O encerramento deu-se em 27-7-1958:


Nestas duas fotos estão as irmãs Marisa (Ferrazoli) e Marli Ferreira Batista, e também as garotas da "Casa Verde, da Avenida", Nancy e Kleber.
Agradeço a Marisa, a cessão das fotos.


























Comentários