Pular para o conteúdo principal

NILZA MARIA FERRARI, A MISS OURINHENSE - RELEMBRANDO 1966

À esquerda, "Rainha dos Calouros"em Curitiba, 1966, recebe a faixa da Miss Brasil, Ângela Vasconcelos

Abaixo, Miss Ourinhos, 1964












Os anos 1950 e 1960 constituíram o auge dos concursos de beleza. O principal era o de Miss Brasil. Em nível municipal, havia os mais diversos concursos: a mais bela caloura, glamour girl, rainha do café, do algodão, etc.
Nilza Maria Ferrari, adolescente dona de beleza especial, foi campeã nesse gênero de concurso. Filha do industrial Nilo Ferrari e de Luisa Moya, participou de vários desses concursos. Mais de quarenta anos depois, uma conversa havida entre nós tornou possível mostrar às novas gerações e fazer relembrar às antigas o momento todo especial desses bailes e concursos repletos de glamour
  
A Rainha dos Calouros com a Miss Brasil 1964, Ângela Vasconcelos 
Fonte: O Progresso de Ourinhos, 16-7-1966

Aos 16 anos, foi eleita a "Glamour Girl da Média Sorocabana (1963)




Comentários

Danny disse…
Mãe linda, não só por fora, por dentro vc é tão linda quanto por fora, obrigada por fazer de mim quem eu sou.
Minha gratidão
te amo
Danny sua filha e fã
Anônimo disse…
SOU SUSPEITO.MAS A REALIDADE É QUE HÁ 40 ANOS ME CASEI COM UMA PRINCESA E DAI EM DIANTE VIVO COM UMA RAINHA LINDA E QUERIDA SOB TODOS OS ASPECTOS.
PROPORCIONOU-ME UM REINADO DE AMOR E FELICIDADE. AGRADEÇO PELA FAMILIA MARAVILHOSA QUE ME DEU.
TE AMO MUITO.
BEIJOS CARINHOSOS
FILIPPO
Anônimo disse…
Miss Nilza Maria, é impressionante ver como sua beleza se intensificou através dos anos...
Que Deus a continue preservando como uma jóia rara. Parabéns!
Mª Cecilia
Anônimo disse…
Miss Nilza Maria, é impressionante ver como sua beleza se intensificou através dos anos...
Que Deus a continue preservando como uma jóia rara. Parabéns!
Mª Cecilia
Anônimo disse…
Miss Nilza Maria, é impressionante ver como sua beleza se intensificou através dos anos...
Que Deus a continue preservando como uma jóia rara. Parabéns!
Mª Cecilia
Francisco Carlos Soares escreveu:

Confrade, Quando a Nilza brilhava eu já me encontrava pelo Paraná afora. Fui amigo da família. Eles eram clientes da farmácia de meu pai, na Av. Jacinto Sá. O Nilo, pai da Nilza, era o segundo filho homem dos Ferrari. Depois dele vinha o caçula, Lino, músico muito competente e que montou a orquestra que tanto abrilhantou nossos bailes. O mais velho era o Ivo. Recordo-me da indústria deles desde quando os produtos, basicamente o guaraná Ivoran, era distribuido em carroça. Abraços Chicão
Anônimo disse…
Quem conheceu minha mãe sabe de sua beleza,meiguice e simpatia.Acredito que assim foi em sua juventude da qual tanto se orgulha ter participado em Ourinhos.Tenho certeza que os titulos que recebeu foram bem merecidos.Ela é meu idolo.
Com muito orgulho e carinho,
Luiz Filippo Ferrari Tudisco(filho )
Danny disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Danny disse…
Vó você é linda e eu te amo.
Beijos
Pippo seu neto e fã
Anônimo disse…
Não caberia nos limites deste blog, não com a intensidade com que a homenageada merece, descrever tudo que ela representa para nós, sua família. Mas como a oportunidade é demais bela para ser desperdiçada, algumas palavras, ainda que breves, devem ser registradas para que o leitor possa ter uma idéia - e só mesmo uma vaga idéia - da sua real beleza.
Para muito além de sua beleza física encantadora (que, registre-se, sempre nos deixou e nos deixa muito orgulhosos!), a admiração que por ela tenho é baseada na sua incansável determinação por sempre nos recomendar o melhor. Mas não o melhor sinônimo de "mais caro", mas sim o melhor sinônimo de "mais valioso". Sua maior preocupação sempre foi nos facultar acesso à melhor educação possível. E refiro-me tanto àquela educação que só se encontra nas melhores escolas quanto àquela, ainda mais especial, que se aprende em casa, com exemplos. E mais especial porque sem a segunda a primeira não vale muita coisa, já que diploma não molda caráter. Então, só tenho muito a agradecer a Deus por ter sido presenteado com uma mãe assim, preocupada em criar pessoas de bem. Uma mãe no sentido mais puro, autêntico e grandioso que o termo “mãe” poderia expressar.

Do seu filho que eternamente te amará e te protegerá, Flávio.
Anônimo disse…
Tia,

Não saberia o que dizer, principalmente depois do comentário do Flá. Quero apenas ratificar as palavras dele e agradecer por tudo, por sempre ter me acolhido, me permitindo a oportunidade de fazer parte da sua familia. Agradecer por poder desfrutar de momentos maravilhosos com vcs, por sempre ter me tratado como uma filha, e por ter educado um filho, que eu amo, da forma como fez. Ele se transformou na pessoa maravilhosa que é, por mérito seu, e é lindo ver o quanto ele te admira! Desejo que um dia eu represente tudo isso para os meus filhos também! Eu só tenho o que agradecer, por tudo!

Um grande beijo,

Manu

Postagens mais visitadas deste blog

O CINQUENTENÁRIO DA TURMA DE DEBUTANTES DE 1966 DO GRÊMIO RECREATIVO DE OURINHOS

A edição de 3 de setembro de 1966 do jornal O Progresso de Ourinhos saiu com a capa em cores, sendo praticamente dedicada a reportagens sobre as debutantes de 1966 do Grêmio Recreativo de Ourinhos. Na capa, a manchete foi:


Alice Chiarato, Ana Cristina Paula Lima, Aparecida de Oliveira, Cleide Prioli Gaudêncio, Cleonice das Graças Teixeira, Déa Maria dos Reis, Eloisa de Azevedo, Guacyra Maria Ferrari, Mariângela Baccili Zanoto, Mariângela Cury, Maria Ângela Pinheiro, Maria Dilza de Freitas Faria, Maria Silvia Bueno de Campos, Sílvia Nicolosi Correia, Silza Saccheli Santos







Nas páginas seguintes, as debutantes de 1966 foram entrevistadas sobre algumas de suas preferências e aspirações. Cada uma das debutantes tiveram sua foto publicada no topo da entrevista





O ator  preferido das adolescentes foi, de longe,  Rock Hudson, seguido por Alain Delon; já quanto ao cantor a preferência foi por Agnaldo Rayol.
Rock Hudson
À pergunta sobre a vocação foram citadas: engenharia química, psicologia, música, …

LIBERTO RESTA (1914-1984), O CHEFE DO ESCRITÓRIO DA SANBRA

Nessa foto de autoria de meu pai,vemos Liberto e Ditinho acompanhados por Arlindo (trabalhava na seção pessoal da Sanbra) no acordeão e Robertinho (trabalhava na Coletoria Estadual), por ocasião de uma homenagem a Ourinhos no programa televisivo de Homero Silva, no final dos anos 1960.

Nesta foto vemos o casal Liberto e Ynira, a filha Rosa Maria, Ivone Duarte de Souza, esposa do gerente da Sanbra José Fernandes de Souza e a filha Cristina por volta de finais dos anos 1950.

Os dois anos e meio em que trabalhei na Sanbra foram marcantes para mim Muitos dos empregados da fábrica e do escritório tornaram-se um paradigma para minha vida profissional ao longo de 50 anos. Um deles foi Liberto Resta. Ingressei com 15 anos no escritório, na condição de aprendiz. Liberto era o chefe do escritório.
Foi o responsável pla formação da primeira equipe do escritório da Sabra em Ourinhos.
Na foto abaixo vemos Liberto juntamente com alguns empregados do escritório e da fábrica, no ínicio dos anos 1950.
Aga…

DE VOLTA PARA O PASSADO: 1961, AS TORRES DA IGREJA MATRIZ DO SENHOR BOM JESUS

À esquerda padre Domingos Trivi, à direita padre Eduardo Murante

Nesta edição comemorativa dos sessenta nos do mais antigo jornal de Ourinhos, a "Folha de Ourinhos", nada melhor do que um assunto próximo às origens do semanário veterano. Numa das últimas visitas que fiz ao nosso  saudoso  amigo drº Antonio Ferreira Batista, que foi gerente do Banco do Estado de São Paulo - Banespa entre os anos de 1950 e 1960, quando comentei algo sobre o Padre Domingos Trivi, o srº Ferreira contou-me que havia sugerido a esse pároco uma grande ação para que a Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus tivesse finalmente suas torres concluídas. Desde os finais dos anos 1940, quermesses, leilões de prendas e outras ações por parte dos paroquianos tornaram possível a edificação da nova Igreja Matriz.  
Concluída na parte interna, embora ainda sem um acabamento mais fino,  já nos primeiros anos da década de 1950, cerimônias foram sendo realizadas no novo templo. 
Era necessário, então, a finalização de sua f…