Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2007

DESFILES ANOS 1970

Eis duas fotos mais recentes, de finais dos anos 1970. Naquela ocasião meu pai havia abandonado a foto em preto e branco. Estava apaixonado pela foto em slides, cujas primeiras experiências fizera já em finais dos anos 1950. O tempo não colaborou com muitas delas, infelizmente. Na primeira vemos a EE Domingos Camerlingo Caló, na altura da Praça Melo Peixoto. À direita, no comando creio ser meu primo, o professor de educação física Alfredo Devienne Júnior, que completou 70 anos no último mês de dezembro, e foi Secretário Municipal de Esportes.
A segunda foto nos mostra os alunos da escola "Josefa Navarro Lemos", na altura do cruzamento da av. Altino Arantes com Cardoso Ribeiro. O antigo prédio da Câmara Municpal já fora demolido e estava em construção no loc al um posto de gasolina. Ainda se via a casa de Adriano José Braz, logo em seguida.

MAURO GABRIOTTI

Cristina Souza nos comunica :
Faleceu ontem, 14/2/2007, Mauro Gabriotti, que foi casado com Ely Lopes. Tiveram 3 filhos: Maurinho, Mauricio e Monica. Mauro completou 70 anos no sábado e comemorou com um churrasco com os filhos e Marisa Matozinho, sua companheira. A noite sentiu-se mal e foi hospitalizado. Hoje, quinta feira foi sepultado. Na foto, Mauro tendo ao lado a mãe no bar Cinelandia, em frente ao Cine Ourinhos. Atenção para a máquina de fazer sorvete. Estive ali muitas vezes por conta de minha amizade com José Agostinho, irmão do Mauro. José Carlos

JOGADORES MIRINS, PELO PROFESSOR CARLOS LOPES BAIA

O amigo Carlos Lopes Baia nos manda lembranças do passado esportista de Ourinhos. "Basquete e futebol foram os esportes mais incentivados em Ourinhos nos anos 40 e 50. Isso acontecia no centro, nos bairros e nas escolas. Havia o time do Virginia Ramalho que, segundo o Quinzinho, inaugurou o estádio da baixada. Havia os seminaristas. Nas fotos anexas, cedidas pelo Wando, podemos ver três equipes dessa época e somente com a ajuda do mesmo pudemos identificar os homens de hoje, nas crianças de ontem. Também as empresas costumavam formar seus times para jogos nos finais de semana como a Fábrica de Sabão do Brandimarte que aparece nas foto. "

MONSENHOR ARNALDO BELTRAMI (1937-2001)

No próximo dia 21 de fevereiro, o monsenhor Arnaldo Beltrami estaria completando 70 anos. Nascido em Ourinhos, fez o curso de teologia na Universidade Gregoriana de Roma (1958 a 1962) e jornalismo, na Universidade “Pro Deo”. Ordenou-se sacerdote em Roma, em 1961. Exerceu o ministério por 7 anos na Arquidiocese de Botucatu (63/69), por 14 anos na Diocese de Apucarana (69/83) e por 8 anos na CNBB de Brasília. A partir de 1991 integrou a Arquidiocese de São Paulo, como Vigário Episcopal de Comunicação. Faleceu na madrugada do dia 11/10/2001, vítima de enfarto.
Era autor do livro "Como Falar Com os Meios de Comunicação da Igreja" (Vozes; 1996; 227 páginas). A foto, por José Machado - Foto Machado) nos mostra uma cerimônia em Ourinhos no final dos anos sessenta, ocasião em que monsenhor Arnaldo era vigário local. Nela estão, da esquerda para a direita, o deputado federal pela região Silvestre Ferraz Egreja, Tibério Bastos Sobrinho, funcionário da Prefeitura Municipal, o prefeito D…

OURINHOS EM 1937 - O FUTEBOL

O jornal "A Voz do Povo" promoveu no mês de janeiro de 1937, uma enquete para a escolha do mais popular jogador de futebol da cidade.
O resultado foi publicado na edição de 27 de fevereiro:
Daniel Leirião 4.934 votos;
Oswaldo Milani 2480 votos;
Orlando Azevedo 1253 votos

Os 1º e 2º colocados receberam um par de chuteiras e o 3º, uma gravata.

Os clubes votados foram:
C. A. Ourinhense 645; E.C. Operário, 113 e Congr. Mariana 1
A foto mostra-nos o time do Esporte Clube Operário, em finais dos anos 1930. O último à esquerda é Alberico Albano (Bio), um dos melhores do time. À esquerda, um dos membros da diretoria do Clube, Mário Branco.