LEMBRANÇAS DO VELHO COLÉGIO.


No dia 13/6/2007, o prédio do Colégio Santo Antônio completou 60 anos de existência. Já lá não estão mais as Irmanzinhas da Imaculada Conceição, com seu hábito preto e uma faixa azul na cintura. Era uma bela indumentária. Lembram-se? Quem teria sido o criador? Teve bom gosto. Das pioneiras somente se encontra em Ourinhos a Irmã Vivalda, agora sem o hábito que há muito deixaram de usar.
O prédio hoje abriga uma faculdade. A bela capela pouco é utilizada. Creio que o Conservatório Musical Santa Cecília onde muitos estudaram também não mais existe. Ficou, porém, na lembrança dos que ali estudaram um dia, muitas recordações agradáveis. Nos desfiles de 7 de setembro. o Colégio quase sempre era imbatível. A fanfarra, uma das melhores. Quando estava se aproximando a data cívica maior, ouvia-se nos finais de tarde o som da fanfarra ensaiando.
Muitas saudades restaram e cada um de nós que lá estudou tem histórias a narrar.

Na foto, por Francisco de Almeida Lopes, estou ao centro na primeira fila, com boné. Nas duas extremidades estão os filhos do "Cabo" Arlindo Gomes.

Comentários

Anônimo disse…
J Carlos. Pena que a belíssima pintura da capela do colégio tenha sido trocada por uma tinta banal. Será que um restauro recuperaria?
Na foto reconheci vc, Carlos e Lazaro, filhos do cabo Arlindo. Quem são os outros?
Cristina Souza