A PISCINA DO CLUBE BALNEÁRIO DIACUÍ


Clique sobre as fotos

Revendo a foto da inauguração da piscina do Clube Balneário Diacuí,  consultei a web em busca de alguma informação sobre a data desse evento. Deparei com a página do Clube, agora de "roupagem" nova, muito bonita por sinal. No entanto, um aspecto da estrutura da página causou-me surpresa: não há qualquer menção à história do Clube. Quem consultar a página e quiser saber algo a respeito  nada encontrará.
Afinal o Clube tem uma história de mais de 50 anos, pois foi fundado nos anos 1950. Acredito que alguns dos primeiros sócios ainda estejam  vivos, ou mesmo os seus filhos e filhas. Por que o Clube não leva adiante uma tentativa de recuperar a sua história. Fotos há aos montes.
Meu pai foi sócio e entusiasta. Quase todos os domingos após o almoço, tomávamos a circular que saia das imediações da Praça Melo Peixoto e íamos para lá. Chiquinho, sempre com a máquina a tiracolo,   fez muitas fotos do Clube e de eventos que lá ocorreram.
Outros sócios que  gostavam de fotografar também  o fizeram, um deles José Fernandes de Souza, gerente da Sanbra naqueles anos.


Esta foto da benção da piscina agrada-me muito. Ao me ver nela, veem-me à memória aquelas tardes de domingo tão felizes. Como o prefeito Antonio Luiz Ferreira é visto ao lado do padre Duílio, concluo que o fato deva ter ocorrido entre 1959 e 1962. Vejo  que nela  está  Cesar Resta que, mais velho do que eu, talvez tenha uma lembrança mais precisa desse momento. A irmã de Cesar, Rosa, e o pai Liberto também são vistos. Ao meu lado está o amigo Hamilton Fantinatti, um pouco mais novo do que eu. A menina que está atrás de mim é Norma Rodrigues. Na extremidade direita da foto vemos  Silas Amaral Santos.  
Esta outra foto nos mostra uma das movimentadas jovens tardes de domingo do Clube captada pela câmara de José Fernandes de Souza.



  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

A FAMÍLIA ABUCHAM

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.