GOVERNADOR CARVALHO PINTO EM OURINHOS




Carlos Alberto de Carvalho Pinto (1910-1987) foi o 19º governador do Estado de São Paulo.
Formado em direito pela  Universidade de São Paulo, exerceu cargos públicos nas gestões dos prefeitos Prestes Maia e Abraão Ribeiro; Secretário de Finanças do prefeito Janio Quadros e  Secretário da Fazenda na gestão de Janio Quadros como governador.
O bom desempenho à frente desses cargos levou-o a ser o candidato da coligação constituída por PDCUDNPTNPR PSB para a disputa do governo do Estado de São Paulo, a qual venceu  obtendo o percentual de 51 % dos votos válidos.
Sua gestão (1959-1963) foi bem sucedida, tendo como leme o PAGE (Plano de Ação do Governo do Estado).
A foto (por Francisco de Almeida Lopes) nos mostra Carvalho Pinto por ocasião de uma visita a Ourinhos na gestão do prefeito Antônio Luiz Ferreira (1959-1963).
No palanque são vistos, da esquerda para a direita: Basílio Vinci, Norival Vieira da Silva, o vereador João Flauzino Gonçalves, Abreu Sodré (de braços cruzados), Agostinho Ribeiro de Carvalho, Carvalho Pinto (centro), o promotor público Antônio Benedito Prado Bastos, o prefeito Antônio Luiz Ferreira e José Bonifácio Coutinho Nogueira, Secretário da Agricultura.

Comentários

Anônimo disse…
Apenas uma correção: nome correto da pessoa entre Abreu Sodré e Carvalho Pinto é AGOSTINHO RIBEIRO DE CARVALHO. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

A FAMÍLIA ABUCHAM

7 - A EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS: O EXTERNATO RUI BARBOSA.

OURINHOS 100 ANOS DE HISTÓRIA - 2 - A primeira década: os imigrantes e a expansão inicial da cidade.