Postagens

Mostrando postagens de julho, 2008

AMIZADE

Imagem
São seis amigos que um dia resolveram registrar a amizade que os unia fazendo essa foto, no estúdio do Sakai, creio. Embora distantes fisicamente, alguns deles ainda se falam. São eles ex-alunos do IEHS: Homero João ( filho do dono do Bar Central ) Ourival Vaqueiro Bicca (filho do comandante do Tiro de Guerra) Joaquim Bessa Paulo Aurelio Vivan dos Santos (que faleceu recentemente) Sentados José Carlos Marão Carlos Ostronoff E VIVA A AMIZADE !

MEMÓRIAS DE 1932

Imagem
Nas guerras e revoluções, o serviço voluntário na área de enfermagem é muito importante. A região de Ourinhos e adjacências foram palco de ações militares durante a Revolução de 1932, daí ter-se formado um grupo de senhoras e senhoritas voluntárias para o atendimento aos feridos. "Depois, travou-se a luta armada, militarmente desigual, na qual se engajou como simples soldado raso, num batalhão que levava o seu nome impoluto, sob o comando do Cel. Pedro Dias de Campos, para combater o inimigo na Frente Sul, nas trincheiras de Ourinhos, Itahi, Fartura, Bernardino de Campos, Xavantes, Ipaussu e Noutras Localidades do setor do Paranapanema até a melancólica deposição do fuzil, em fins de setembro, coroado pelas agruras do cárcere, só amenizada pela calorosa solidariedade de seus colegas de Promotoria." Trecho de biografia de Ibrahim de Almeida Nobre, por Emeric Lévay - Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo e Professor Titular de Direito Processual

MINHAS MEMÓRIAS DO CINEMA

Imagem
Este artigo foi escrito para a edição nº 11 do informativo do Grupo de Estudos Videoclube Lume - Ourinhos - Julho 2008 Clique na imagem para poder ler o artigo.